COMEMORAÇÃO

Prefeitura realiza cadastro de comerciantes para 113ª Festa do Morro

O prazo para comerciantes que já participaram da festa vai até o dia 17, enquanto para os novos, até 24 de novembro

Editoria de Cidades
Cadastrado por
Editoria de Cidades
Publicado em 08/11/2017 às 17:58
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
O prazo para comerciantes que já participaram da festa vai até o dia 17, enquanto para os novos, até 24 de novembro - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Leitura:

A Prefeitura do Recife, deu início, nessa segunda-feira (6), ao cadastro do comércio informal para as festividades da 113ª Festa do Morro. Comerciantes que já trabalharam na festa têm até o dia 17 para comparecer à sede da Regional Norte e os novos serão cadastrados entre os dias 20 e 24 de novembro. Todos os equipamentos licenciados serão divididos entre alimentação, brinquedos e artigos religiosos. Após o credenciamento, os comerciantes deverão trabalhar portando o documento de licenciamento durante todos os dias do evento, sempre nos locais indicados pela Dircon. As comemorações da Festa do Morro da Conceição têm início no próximo dia 29, com a Procissão da Bandeira, e vão até o 8 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição.

Todos os comerciantes autorizados devem realizar o pagamento da taxa do uso e ocupação do solo, que varia de acordo com o tipo de equipamento utilizado. O cadastro deve ser feito na sede da Regional Norte da Dircon, na Avenida Beberibe, 1020, no Arruda, no horário das 14h às 17h. Os espaços destinados ao comércio ficarão distribuídos entre a Avenida Norte, as ruas Eugênio Samico e Oscar de Barros, a Praça do Trabalho, o Largo Dom Luis e o Morro da Conceição.

DOCUMENTAÇÃO

Para os comerciantes que já trabalharam na festa, é preciso, além do documento de identificação, a licença de comercialização do ano anterior. Os comerciantes que vão atuar no evento pela primeira vez têm entre 20 e 24 de novembro para fazer o credenciamento, portando documento de identificação. Os interessados em instalar brinquedos deverão comparecer no dia 15/11, tendo documento de regularidade do Corpo de Bombeiros e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/PE), além de contrato de manutenção elétrica e mecânica.

Últimas notícias