CAPOEIRAS

Drogas e celulares são apreendidos em cadeia pública no Agreste

Foram 51 papelotes de maconha e seis celulares, além de demais objetos cortantes

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/12/2017 às 17:20
Foto: Reprodução/Google Maps
Foram 51 papelotes de maconha e seis celulares, além de demais objetos cortantes - FOTO: Foto: Reprodução/Google Maps
Leitura:

Durante uma vistoria na Cadeia Pública de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco, agentes penitenciários apreenderam drogas, celulares e materiais cortantes. A revista foi realizada pela Gerência Prisional e Policiais Militares do 9º Batalhão, responsável pela área, nessa quarta-feira (28).

Em um dos pavilhões foram encontrados 51 papelotes de maconha, seis celulares, cachimbos, sunchos e oito carregadores. Um dos detentos, Edivaldo Bezerra Calado, afirmou que era o dono da droga, que foi encontrada em um sanitário.

A Secretaria de Ressocialização disse, por nota, que o detento foi encaminhado para a delegacia, onde serão tomadas as providências cabíveis. Os demais detentos serão submetidos ao Conselho Disciplinar.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Executiva de Ressocialização(Seres) realizou, nesta quarta (27), uma revista na Cadeia Pública de Capoeiras onde apreendeu alguns materiais ilícitos. Na ação, que foi realizada por agentes penitenciários da Gerência Prisional e Policiais Militares, foram apreendidos seis celulares, 51 papelotes de maconha, além de outros materiais perfuro-cortantes. O detento identificado com a droga foi encaminhado à delegacia para providências e os demais submetidos ao Conselho Disciplinar.

Complexo do Curado

Em novembro, após uma revista de rotina no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros (PJALLB), no Complexo do Curado, localizado no bairro do Sancho, Zona Oeste do Recife, detentos ficaram feridos em um motim. Quatro acabaram esfaqueados e um recebeu um tiro no pé. Na ocasião, foram apreendidos revólveres, munições, facas e facões artesanais, drogas e celulares. 

Os presos feridos foram encaminhados para o Hospital Otávio de Freitas, em Tejipió, também na Zona Oeste do da capital pernambucana.

Últimas notícias