Animais

Novo parcão do Recife deve ser inaugurado em maio

Equipamento, que será inaugurado no Parque Dona Lindu, deve seguir mesmo modelo dos outros dois já existentes na cidade, ambos na Zona Norte do Recife

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 08/01/2018 às 11:59
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Equipamento, que será inaugurado no Parque Dona Lindu, deve seguir mesmo modelo dos outros dois já existentes na cidade, ambos na Zona Norte do Recife - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

A Zona Sul do Recife ganhará a primeira área pública exclusiva para cães, um parcão. Será no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, na parte voltada para a Avenida Visconde de Jequitinhonha. Espaço semelhante já existe em dois pontos da Zona Norte da capital pernambucana, no Parque Santana e na Praça Souto Filho, na Jaqueira. A ordem de serviço será assinada na noite dessa segunda (8) pelo prefeito Geraldo Julio. O investimento é de R$ 46,7 mil.

A previsão é de que até maio o novo equipamento fique pronto e seja inaugurado, segundo a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça. “É uma obra simples. Serão 845 metros quadrados, uma área maior que a do Parque Santana. Atende uma demanda dos moradores da Zona Sul”, diz Ana Paula. Semelhante ao que acontece com a adoção de praças, a manutenção do parcão será feita por uma empresa privada, a Pet Dream.

O parcão do Dona Lindu seguirá o mesmo modelo dos equipamentos do Parque Santana e da Praça Souto Filho. Para garantir a diversão dos cães, serão instalados obstáculos de agility, atividade esportiva praticada por duplas formadas pelo cão e condutor que estimula o desenvolvimento físico e mental do cachorro e melhora a interação com o dono. Estarão disponíveis também pneu, túnel, slalom (tubo de PVC), muro e tubo de concreto armado.

“Serão disponibilizados sacos biodegradáveis para colocação de fezes dos animais e bebedouro. As regras são as mesmas dois outros dois parques para cães do Recife. Não é permitido entrar com cadela no cio, os cachorros devem ser vacinados e estar sempre acompanhados dos donos e os maiores precisam usar focinheiras”, explica a secretária de Turismo do Recife.

O equipamento funcionará no mesmo horário do Parque Dona Lindu, das 5h às 22h. A Secretaria de Turismo planeja realizar atividades que estimulem o uso do local, como campanhas de vacinação, por exemplo. As obras serão executadas pela Construtora FA Ilimitada e tem a conclusão prevista para o primeiro semestre deste ano.

Últimas notícias