Carnaval 2018

Fiscalização encontra irregularidades em 20 pontos de camarote no Galo

Donos dos imóveis serão notificados e monitorados até o dia do Galo da Madrugada pelos Bombeiros, para evitar que locais se transformem em camarotes

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 10/01/2018 às 15:02
Bobby Fabisak/JC Imagem
Donos dos imóveis serão notificados e monitorados até o dia do Galo da Madrugada pelos Bombeiros, para evitar que locais se transformem em camarotes - FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Durante vistoria realizada na manhã desta quarta-feira (10) no percurso do bloco Galo da Madrugada pelo Grupo de Trabalho do Carnaval, integrado por vários órgãos como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Prefeitura do Recife, Conselho de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA - PE), Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), foram encontradas irregularidades e risco de segurança em cerca de 20 pontos que seriam utilizados como camarotes. Mais de 200 imóveis ao longo do percursos foram inspecionados.

De acordo com o coronel Erick Aprígio, responsável pela vistoria, nos locais funcionam estabelecimentos comerciais e outros são imóveis residenciais ou terrenos, o que impede a interdição dos locais. "Os donos foram notificados e a partir de amanhã serão monitorados pelos bombeiros até o dia do evento, para impedir que sejam utilizados como camarotes", explicou Aprígio. O coronel também adiantou que a próxima vistoria, marcada para o fim deste mês, será realizada de cima de um trio elétrico, para garantir também a segurança de quem está em cima do veículo. 

Trajeto da primeira vistoria

Essa primeira vistoria passou por todo o percurso de 4,5km, que começa no Forte da Cinco Pontas, passando pela Avenida Sul, Rua Imperial, Avenida Dantas Barreto, Avenida Guararapes e Rua do Sol. Os trios elétricos seguirão até a Rua do Imperador, onde o público começa a se dispersar.

Problemas identificados

Buscou-se identificar problemas como fiação elétrica, árvores, marquises e imóveis abandonados. Na Avenida Sul, a Emlurb identificou os espaços nas calçadas já marcados como vendidos para ambulantes. Já na Rua Imperial, a preocupação eram com os fios que poderiam atrapalhar a passagem dos trios elétricos.

Últimas notícias