Alta do preço

Governo do Estado cria plano para garantir combustível em ambulâncias

Veículos da parte administrativa do sistema de saúde evitarão saídas e pouparão combustível como medida de contingência

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/05/2018 às 22:02
Foto: Alexandro Auler / Acervo JC Imagem
Veículos da parte administrativa do sistema de saúde evitarão saídas e pouparão combustível como medida de contingência - FOTO: Foto: Alexandro Auler / Acervo JC Imagem
Leitura:

*Atualizado às 8h44, 24/05/2018

Um plano de contingência foi criado para economizar o combustível das ambulâncias que atendem as unidades de saúde do Estado após um reunião realizada na tarde desta quarta-feira (23) entre o Governo do Estado de Pernambuco e a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

De acordo com a SES, ficou determinado que veículos da parte administrativa do sistema de saúde evitarão saídas e pouparão combustível, com exceção de saídas para casos emergenciais.

Ainda segundo a SES, uma ronda nas unidades de saúde realizada por volta das 15h e nenhuma ocorrência relativa à falta de combustível foi registrada. As ambulâncias permanecem abastecidas e os geradores dos hospitais, que usam combustível apenas em caso de falta de energia, permanecem abastecidos. A circulação das ambulâncias para socorro de vítimas e para transferências entre hospitais segue normalizada.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Recife informou que as operações estão funcionando normalmente e que todas as viaturas, inclusive as reservas, estão abastecidas. Foi montado um plano de emergência para não restringir a frota.

Últimas notícias