PROTESTOS

Frente de Luta organiza ato em defesa do transporte público

De acordo com a organização, a sexta-feira (19) será marcada por várias ações e um grande ato na Secretaria das Cidades

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/01/2018 às 22:59
Foto: Guga Matos/JC Imagem
De acordo com a organização, a sexta-feira (19) será marcada por várias ações e um grande ato na Secretaria das Cidades - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

A Frente de Luta pelo Transporte Público de Pernambuco vai realizar, nesta sexta-feira (19), em conjunto com o Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro) e a Oposição Rodoviária, o 'Dia de Luta em defesa do transporte público'. De acordo com a organização, serão várias ações ao longo do dia e um grande ato às 15h na Secretaria das Cidade, localizada na Iputinga, Zona Oeste do Recife.

De acordo com a Frente de Luta, o governo do Estado quer aumentar a tarifa de ônibus sem transparência, sem diálogo e sem participação popular. Segundo o grupo, o povo pernambucano irá mostrar nas ruas o seu descontentamento com a situação do transporte público.

Reunião do CSTM

O ato foi marcado para o mesmo dia em que o Conselho Superior de Trânsito Metropolitano (CSTM) se reunirá na Secretaria da Cidades. Na pauta, estão a posse de novos conselheiros, a aprovação da resolução no 015/2017 para a criação de um grupo de trabalho para elaboração e execução da 3ª Conferência Metropolitana de Transportes e a prorrogação dos mandados dos conselheiros representantes de usuários, estudantes e os que utilizam o transporte público gratuitamente.

Na semana passada, o governador Paulo Câmara adiou, ainda sem nova data definida, a reunião do conselho que discutiria o aumento da tarifa, que, se depender do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado de Pernambuco (Urbana-PE) será de 11,02%. A decisão, de acordo com nota enviada pelo Governo do Estado, seria a "transparência e o diálogo", após determinação judicial.

Últimas notícias