Mobilidade

Obras da II Perimetral mudam itinerários de ônibus no bairro da Torre

O desvio proposto pelo Grande Recife Consórcio de Transporte deve durar 60 dias, período previsto para a conclusão das obras

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/11/2018 às 16:46
Foto: Reprodução/Google Street View
O desvio proposto pelo Grande Recife Consórcio de Transporte deve durar 60 dias, período previsto para a conclusão das obras - FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View
Leitura:

A requalificação da II Perimetral, que teve início na última quinta-feira (1º), está interditando parte das ruas José Bonifácio e Professor Trajano de Mendonça, no bairro da Torre, Zona Oeste do Recife. Por esse motivo o Grande Recife Consórcio de Transporte irá mudar temporariamente o itinerário de sete linhas de ônibus que passam pela local.

O serviço de drenagem e pavimento acontece entre a Ponte da Torre e o Atacado dos Presentes. O desvio proposto pelo Grande Recife deve durar 60 dias, período previsto para a conclusão das obras.

Mudanças

Linhas

330 - Casa Amarela/CDU

411 - Plaza Shopping (Dantas Barreto)

516 - Casa Amarela (Nova Torre)

680 - Vasco da Gama/Afogados

800 - Dois Unidos/Afogados

870 - TI Xambá/TI Largo da Paz

914 - PE-15/Afogados

Rota

Rua João Tude de Melo, ponte/viaduto Cordeiro de Farias (Torre/Parnamirim), Rua José Bonifácio, Rua Marcos André, Rua Real da Torre.

Paradas desativadas

Serão desativadas provisoriamente as paradas de nº 180423, na Rua José Bonifácio, em Frente ao Edifício Acácia; nº 180424, na Rua Professor Trajano de Mendonça, lado oposto ao Atacado dos Presentes, e nº 180425 também na Rua Professor Trajano de Mendonça, na praça ao lado oposto ao supermercado ExtraBom.

Paradas implantadas

As opções para os usuários são três paradas que serão implantadas provisoriamente. São elas: nº 180558, localizada na Rua Marcos André, ao lado do Carrefour; nº 180559, na Rua Real da Torre, ao lado do nº 1595 e nº 180560, também na Rua Real da Torre, lado oposto ao Edifício Los Angeles.

Obra

Duas faixas da Rua Professor Trajano, no sentido Madalena, serão interditadas para a obra, no trecho entre a Rua Vermelha e a Rua José de Holanda. A CTTU também irá bloquear o retorno próximo ao Atacado dos Presentes.

Quem vem pela Rua José Bonifácio, para retornar para o bairro da Madalena, deve dobrar à direita na Rua Ana Neri, em seguida à esquerda na Rua Marcos André e seguir até a Rua Real da Torre. Outra opção é, após pegar a Rua Marcos André, acessar a Rua José Bonifácio e seguir pela Rua Professor Trajano Mendonça.

No outro sentido, quem vem do Parnamirim, poderá entrar na Rua Marcos André e pegar a Rua Real da Torre ou seguir pela Rua José Bonifácio e pela Rua Professor Trajano Mendonça. As obras serão realizadas desde o final da Rua José Bonifácio, no sentido Parnamirim/Abdias de Carvalho, seguindo pela Rua Professor Trajano de Mendonça, até o começo da Rua Real da Torre.

Últimas notícias