Tragédia em Brasília Teimosa

Sobrevivente da queda de Globocop tem melhora no estado de saúde

De acordo com os médicos, Miguel Brendo teve pressão arterial estabilizada após cirurgia

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/01/2018 às 9:28
Foto: Divulgação/Facebook
FOTO: Foto: Divulgação/Facebook
Leitura:

A semana termina com uma boa notícia para familiares e amigos do operador de transmissões, Miguel Brendo Pontes Simões, 21, único sobrevivente da tragédia envolvendo o Globocop na última terça-feira (23). De acordo com médicos do Hospital da Restauração onde o jovem está internado, o paciente teve a pressão arterial estabilizada nas últimas horas e apresentou melhora no quadro clínico nesta sexta-feira (26).

De acordo com boletim médico divulgado às 9h, Miguel Brendo foi submetido a uma cirurgia na região do abdômen, uma das áreas do corpo do jovem mais afetadas pelo impacto da queda do Globocop no mar da Praia do Pina. Na cirurgia, os médicos retiraram uma compressa e realizaram uma drenagem no tórax do operador.

Apesar da melhora clínica identificada pela estabilização da pressão arterial, Miguel permanece em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo do HR. Ele respira com ajuda de aparelhos e está sendo medicado com remédios que que ajudam na circulação sanguínea.

Relembre o caso

Foto: Divulgação/Facebook
- Foto: Divulgação/Facebook
Foto: Divulgação/Facebook
- Foto: Divulgação/Facebook
Foto: Divulgação/Facebook
- Foto: Divulgação/Facebook
Foto: Divulgação/Instagram
- Foto: Divulgação/Instagram
Foto: Divulgação/Instagram
- Foto: Divulgação/Instagram

Miguel Brendo estava a bordo do helicóptero da TV Globo que gerava imagens ao vivo para o telejornal Bom Dia Pernambuco na manhã da terça-feira (23) quando a aeronave caiu sob na Praia do Pina, na Zona Sul do Recife. Além do operador de transmissões, estavam no Globocop o piloto Daniel Galvão e a 1º sargento Lia de Abreu. Daniel e Lia não resistiram ao acidente. Chovia muito no momento da queda, mas ainda não se sabe o que motivou a tragédia.

Últimas notícias