AGÊNCIAS BANCÁRIAS

SDS se pronuncia após sequência de explosões a bancos em Pernambuco

A SDS não deu maiores detalhes sobre os casos para não atrapalhar as investigações

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/10/2016 às 15:46
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
A SDS não deu maiores detalhes sobre os casos para não atrapalhar as investigações - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Secretaria de Defesa Social de Pernambco (SDS) esclarece as medidas que estão sendo tomadas após os últimos casos de ação criminosa nas agências bancárias das cidades de Iaiti e Jataúba, no Agreste; em Goiana, na Mata Norte; em Barriros, na Mata Sul de Pernambuco; e no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR).

Sem maiores detalhes para não atrapalhar as investigações, a SDS informou que todas as medidas foram adotadas com ações dos policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DEPATRI) e realizadas todas as perícias necessárias nos cinco locais. Foram instaurados inquéritos policiais para apurar as circustâncias e/ou ligações entre os grupos criminosos.

A Secretaria também informou que de janeiro a setembro deste ano, a DEPATRI desarticulou 12 quadrilhas de crimes contra as agências bancárias, e prendeu 80 pessoas envolvidas em duas ações com maçarico, três com explosivos, 5 por roubo a banco, um por assalto a carro forte e um por pescaria quando os criminosos avariam a boca do caixa e usam um equipamento tipo anzol para pegar envelopes e dinheiro.

No Agreste

Assaltos e criminalidade na agência do Banco do Brasil, no Agreste do Estado, na madrugada desta quarta-feira (12) foram registrados. Duas agências foram explodidas, sendo uma delas em Jataúba e outra em Iati. Além dessas duas, uma outra agência do mesmo banco foi alvo de bandidos em Goiana, na Mata Norte do Estado, também na mesma madrugada.

Em Barreiros e na Grande Recife

Três cidades da Zona da Mata do Sul e da Região Metropolitana do Recife (RMR) também foram registrados as investidas contra agências bancárias.

As agências da cidade de Barreiros, Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes foram os novos alvos de criminosos na madrugada desta quinta-feira (13).

Últimas notícias