OPERAÇÃO NO LIMITE

Polícia deflagra operação contra grupo suspeito de roubo de carros

Ação programada para esta quarta (28) precisou começar na terça (27) após a polícia descobrir que o grupo planejava roubo em Paudalho. Doze foram presos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/12/2016 às 7:22
Foto: Cortesia
Ação programada para esta quarta (28) precisou começar na terça (27) após a polícia descobrir que o grupo planejava roubo em Paudalho. Doze foram presos - FOTO: Foto: Cortesia
Leitura:

Atualizada às 9h45

A Polícia Civil deflagrou a Operação No Limite, contra suspeitos de roubo e furto qualificado, associação criminosa e adulteração de número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo, com atuação no Recife e Região Metropolitana. A ação estava programada para esta quarta-feira (28), mas precisou ser antecipada para a terça-feira (27) porque a polícia descobriu que parte do grupo planejava roubo em Paudalho, na Mata Norte. Doze pessoas foram presas nesses dois dias.

A mãe de um dos alvos da operação também foi presa pela polícia porque estava com 93 big bigs de maconha. Ela e o filho vão ser autuados por associação para o tráfico.  Na casa do mesmo homem, a polícia localizou dois explosivos artesanais, o que indica possível participação em ações contra caixas eletrônicos, segundo a polícia.

Também foram expedidos oito mandados de busca e apreensão e um mandado de condução coercitiva. Cerca de 70 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães participam da operação.

Investigações da Operação No Limite começaram há nove meses

As investigações tiveram início há nove meses e foram efetuadas pela Delegacia de Policia de Roubos e Furtos de Veículos (DPRFV), apoiada pelo Núcleo de Inteligência do Depatri (NI/DEPATRI) e Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL). Os materiais apreendidos foram levados para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri).


Últimas notícias