CRIME

Menor de idade é apreendido por liderar quadrilha de assalto a ônibus no Recife

Nos últimos dois meses, o grupo já havia praticado o crime por pelo menos 10 vezes

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/04/2017 às 13:45
Foto:Reprodução
Nos últimos dois meses, o grupo já havia praticado o crime por pelo menos 10 vezes - FOTO: Foto:Reprodução
Leitura:

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela polícia após ser apontado como o líder de uma quadrilha que cometeu, somente entre fevereiro e março deste ano, 10 assaltos a ônibus nos bairros do Coque, Joana Bezerra e na Avenida Agamenon Magalhães, na área central do Recife. O grupo, que ainda era formado por André Gomes Ferreira, 28, e Danilo Gomes, 24, praticava os crimes para conseguir comprar celulares roupas e sapatos de grife. O trio confessou a participação nos crimes em depoimento após serem detidos na última sexta-feira (31).

 

Ainda segundo a polícia, o menor que comandava a quadrilha era o mais experiente do grupo. No momento da prisão, enquanto os demais estavam normalmente circulando pelas ruas dos bairros, o adolescente estava escondido num mangue, nas proximidades da Joana Bezerra. Para tentar não serem reconhecidos, os integrantes do grupo, conforme o delegado, pintavam o cabelo após cada investida.

O revólver usado nos assaltos foi roubada pelo adolescente de um vigilante da Escola Municipal José da Costa Porto, localizada no bairro de Joana Bezerra, em fevereiro. A detenção do trio ocorreu nessa sexta-feira (31).

Investidas contra ônibus

De acordo com o delegado Joel Venâncio, da diretoria integrada Metropolitana, no mês de fevereiro o número de equipes nas investigações contra os assaltantes de ônibus aumentou para dez. O delegado ainda garante que o número de investidas contra coletivos já começou a diminuir. "A prioridade nossa é baixar o número de roubo a ônibus. Temos vários grupos, muitas vezes rudimentares, praticando os assaltos. é preciso que as pessoas saibam que a polícia está investigando esses casos e os crimes não ficarão impunes", garantiu.

Últimas notícias