Zona Oeste

Motorista de empresa sofre sequestro relâmpago na BR-408

O motorista foi interceptado por um homem armado no Curado I, enquanto estava indo entregar uma encomenda.

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/05/2017 às 18:36
Foto: Reprodução / Google Street View
O motorista foi interceptado por um homem armado no Curado I, enquanto estava indo entregar uma encomenda. - FOTO: Foto: Reprodução / Google Street View
Leitura:

Um motorista de 31 anos foi feito refém por dois homens armados por volta das 12h30 desta sexta-feira (12). Funcionário da empresa Celme Refeições, o homem, que não quis ser identificado, estava prestes a entregar uma encomenda de doces e salgados no bairro do Curado I, em Jaboatão dos Guararapes, no momento em que foi surpreendido por um homem armado que teria o obrigado a parar a Kombi na BR-408, no retorno do viaduto que desemboca na BR-232, próximo ao Atacadão dos Presentes.

De acordo com informações da proprietária da empresa, Sheyla Ramos, 38, o suspeito abandonou um veículo preto no local, subiu na Kombi e ainda foi buscar um homem, também armado, que estava aguardando o comparsa entre as duas lombadas eletrônicas da BR-232. Ainda conforme a empresária, os suspeitos teriam obrigado o funcionário a trocar de roupa com um deles, deixando-o com uma camisa preta e levando a farda da empresa, um boné e uma camisa vermelha. Após cerca de duas horas de sequestro, a vítima foi abandonada nas imediações da Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife.

Apesar do susto, o motorista não saiu ferido. No entanto, recebeu diversas ameaças de morte até ser liberado pelos suspeitos, segundo a empresária. "Quando ele viu que estavam levando-o para o meio do mato, ele pensou 'é aqui que eu morro'", relatou. Ao ser deixado no local, um homem que estava capinando no entorno da Arena de PE percebeu o desespero da vítima, perguntou o que tinha acontecido e deu uma carona para ele até a empresa em que ele iria deixar a encomenda.

Além do veículo, os criminosos levaram o celular e R$ 150 do motorista. Na Kombi, estavam caixas térmicas que transportam os alimentos e a encomenda de doces e salgados, avaliada em torno de mil reais. "Não quero nem pensar no prejuízo. Eu tenho uma encomenda para fazer amanhã e outras três na segunda-feira. Enquanto a polícia não encontrar o único meio de transporte que tenho para o serviço, vou ter que contratar uma empresa terceirizada", declarou Sheyla.

Após entrarem em contato com a polícia através do 190, a empresária e o motorista foram orientados a registrar o Boletim de Ocorrência no Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. Contudo, devido à queda no sistema, nenhum deles conseguiu prestar queixa até o momento, depois de duas tentativas durante o dia. Quem tiver informações sobre a Kombi roubada, de placa PGK 6089, pode entrar em contato com a Celme Refeições por meio do telefone: (81) 3225.1383.

Últimas notícias