Justiça

Protesto em Itambé cobra punição de PMs que mataram Edvaldo Alves

Ato será realizado na tarde deste sábado (13). A passeata sairá do centro em direção à praça do Skate, esporte que o jovem costumava praticar

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 13/05/2017 às 11:25
Reprodução/Vídeo
Ato será realizado na tarde deste sábado (13). A passeata sairá do centro em direção à praça do Skate, esporte que o jovem costumava praticar - FOTO: Reprodução/Vídeo
Leitura:

Moradores de Itambé, na Mata Norte do Estado, vão às ruas hoje (13) para cobrar a punição dos policiais militares responsáveis pela morte do jovem Edvaldo da Silva Alves, 21 anos, atingido por uma bala de borrada, durante protesto ocorrido na cidade no dia 17 de março deste ano. A violência policial foi gravada e o vídeo viralizou nas redes sociais, causando revolta e grande comoção.

Edvaldo passou 26 dias internado no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, e faleceu no dia 11 de abril. Passado um mês da morte do jovem músico, o inquérito policial, que investiga o crime, ainda não foi concluído nem os três PMs envolvidos no caso, punidos.

O ato em Itambé está marcado para começar às 13h. O irmão do jovem, José Roberto da Silva, pediu que todos os moradores vestissem branco em homenagem a Edvaldo. A passeata sairá do centro em direção à praça do Skate, esporte que o jovem costumava praticar.

Outro grande evento está sendo organizado, dessa vez para o dia 24 deste mês, quando Evaldo completaria 22 anos. “Skatistas de cidades de Pernambuco e da Paraíba vão participar dessa homenagem a ele”, conta o advogado.

INDENIZAÇÃO

Em reunião na última quinta-feira (11), o advogado que representa a família do jovem, Ronaldo Jordão, fechou um acordo com o procurador-geral do Estado, César Caúla, sobre o valor da indenização que será paga aos familiares da vítima. O valor, no entanto, não será divulgado. 

Últimas notícias