EX-PRESIDIÁRIO

Polícia detém ex-presidiário vítima de tentativa de homicídio em Uber

O ex-presidiário, de 32 anos, tem vários antecedentes criminais

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 31/07/2017 às 16:15
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
O ex-presidiário, de 32 anos, tem vários antecedentes criminais - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

A Polícia Civil apresentou nesta segunda-feira (31) a prisão do ex-presidiário José Maurílio Queiroz Henrique, de 32 anos, que sofreu uma tentativa de assassinato, no dia 10 de março, dentro de um veículo da Uber que acabou resultando na morte do motorista do aplicativo, Maycon Renan Duarte Brito, de 28 anos, na UR-1, no Ibura, Zona Sul do Recife.

José Maurílio sofreu vários disparos na investida, foi levado à Policlínica e Maternidade Arnaldo Marques, no Ibura, Zona Sul do Recife, e em seguida, foi transferido em estado grave ao Hospital da Restauração, área central da capital pernambucana, mas conseguiu sobreviver.

De acordo com a polícia, José Maurílio foi preso, no dia 19 deste mês, mediante mandado de prisão por tentativa de homicídio. As investigações apontam que ele sofreu uma represália por ter praticado um homicídio contra um rival do tráfico de drogas em fevereiro deste ano. "A principal linha investigativa é que o Maurílio seria o alvo, tendo em vista uma represália, em razão de uma tentativa de homicídio praticada por ele e o cunhado contra um desafeto dele e o motorista teria sido morto por engano", afirmou em entrevista coletiva, o delegado Francisco Ocelio.

"A prisão do Maurílio é resultado de ações feitas contra a disputa pelo tráfico de drogas na região da Imbiribeira, Ipsep e Boa Viagem, disputas que acarretam em homicídios, essas disputas que acarretam em mortes estão com os dias contados", disse o delegado.

O homem tem antecedentes criminais por duas tentativas de homicídio, dois homicídios, tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Últimas notícias