Geral

Polícia prende integrantes de quadrilha de assalto a ônibus em Camaragibe

Segundo a polícia, os jovens roubavam diariamente para comprar roupas de marca e ir a festas

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 11/09/2017 às 11:16
Foto: Maria Luísa Ferro/Especial para o JC
Segundo a polícia, os jovens roubavam diariamente para comprar roupas de marca e ir a festas - FOTO: Foto: Maria Luísa Ferro/Especial para o JC
Leitura:

Quatro suspeitos foram presos, pela Polícia Civil, após ação para desarticular um grupo que praticava assalto a ônibus em Camaragibe, no Grande Recife. Dois menores também faziam parte da quadrilha. Os jovens, com idade entre 18 e 23 anos, subiam nos ônibus no Terminal Integrado de Camaragibe e anunciavam o assalto na altura de um supermercado da cidade. Um deles usava arma de fogo; os demais ameaçavam com faca e recolhiam os pertences dos passageiros. A prisão deles aconteceu na quarta-feira (6). Na manhã desta segunda-feira (11), a polícia anunciou como foi realizada a ação.

Segundo a polícia, os jovens, que residiam no bairro de Alberto Maia, roubavam diariamente para comprar roupas de marca e ir a festas. Não faziam uso de drogas, o que surpreendeu os policiais. “A divisão era feita de forma muito direta. Cada um ficava com o que roubava e vendia para comprar os produtos de marca”, diz a delegada Euricélia Nogueira, responsável pelas investigações. 

Mais de cem assaltos a ônibus na região

De março até a última semana, cerca de 120 assaltos foram praticados na região onde os suspeitos atuavam. Para a Polícia, boa parte deles teriam sido cometidos pela quadrilha. Segundo a Secretaria de Defesa Social, cerca de 978 assaltos a ônibus foram registrados de janeiro a julho deste ano.

Os quatro suspeitos que foram presos estão no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. Os dois menores estão soltos, pois a Justiça não autorizou ainda a medida socioeducativa de internação.

 

Últimas notícias