Polêmica

Polícia diz que assalto a banco em Itamaracá poderia ter sido evitado

Durante detalhamento da prisão das três mulheres suspeitas de participar de assaltos a banco em Itamaracá e Tamandaré, Polícia Civil afirmou que assaltos teriam sido evitados com a colaboração da Justiça

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 14/09/2017 às 12:12
Leo Motta/JC Imagem
Durante detalhamento da prisão das três mulheres suspeitas de participar de assaltos a banco em Itamaracá e Tamandaré, Polícia Civil afirmou que assaltos teriam sido evitados com a colaboração da Justiça - FOTO: Leo Motta/JC Imagem
Leitura:

Mais de cinco meses após uma quadrilha realizar um assalto a banco na cidade de Tamandaré, no Litoral Sul do Estado, recheado de ousadia, onde os suspeitos fugiram de lancha e sitiaram o local, a Polícia Civil divulgou na manhã desta quinta-feira (14) os detalhes da prisão em flagrante de três mulheres integrantes do grupo e que teriam participado desse assalto, e do assalto ao banco de Itamaracá, em agosto. A Polícia também tem indícios que a mesma quadrilha teria explodido o caixa eletrônico da Usina Cucaú, em Rio Formoso, também em agosto.

De acordo com o delegado João Gustavo Godoy, um dos responsáveis pelas investigações, 10 dias após o assalto em Tamandaré, a Polícia conseguiu identificar parte da quadrilha, e solicitou à Vara de Justiça da cidade medidas cautelares contra os suspeitos, mas nunca obteve resposta. "Até agora, não houve pronunciamento da Justiça sobre as medidas cautelares. Pelo menos oito pessoas tinham sido identificadas logo após o primeiro ataque. Eu acredito que, se eles tivessem sido presos, os outros dois assaltos de Itamaracá e da Usina Cucaú teriam sido evitados", contou com indignação.

A reportagem entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Pernambuco, que afirmou que o caso segue em segredo de justiça e nenhuma informação pode ser divulgada.

Ainda segundo a Polícia, Janeide Nazaré dos Santos, 39 anos, Abruna Samua Alves de Melo, 22, e Cicera Izabelly Alves, também de 22 anos, auxiliavam a quadrilha fazendo levantamento dos locais onde seriam realizados o assalto. Elas teriam se hospedado em casas alugadas em Tamandaré e Itamaracá para passar informações para o grupo. No momento da prisão, Cícera estava em uma casa no bairro de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, e as outras duas mulheres em outra casa na praia de Enseada dos Corais.

Nas residências, a Polícia encontrou coletes a prova de bala que pertenceriam aos vigilantes da Usina Cucaú, uma lancha, 45 explosivos, motoserra, entre outros objetos que seriam utilizados nos assaltos praticados pelo grupo. Segundo João Gustavo Godoy, o que motivou a prisão das mulheres foi a morte do líder da quadrilha durante uma troca de tiros com policiais no estado do Pará nessa terça-feira (12).

As mulheres presas durante a operação passarão por audiência de custódia ainda nesta quinta-feira (14).

Últimas notícias