FEMINICÍDIO

Imagens mostram homem ateando fogo em ex-mulher, em Abreu e Lima

Nas imagens divulgadas nesta quarta-feira (29), o suspeito é visto jogando gasolina na vítima e ateando fogo na frente do filho de 4 anos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/11/2017 às 13:16
Foto: Reprodução
Nas imagens divulgadas nesta quarta-feira (29), o suspeito é visto jogando gasolina na vítima e ateando fogo na frente do filho de 4 anos - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um homem ateia fogo na jovem Mirela dos Santos Oliveira, de 26 anos, que morreu no Hospital da Restauração (HR). De acordo com informações divulgadas em coletiva da Polícia Civil nesta quarta-feira (29), o homem seria o ex-companheiro da vítima, Edvaldo de Moura Oliveira, 34 anos, que foi preso nessa terça-feira (28).

No vídeo é possível ver quando o suspeito puxa a vítima pelo braço para fora da casa e depois empurra de volta. Mirela parece apanhar dentro de casa e após poucos segundos um clarão toma conta do lugar. O filho do casal, de apenas 4 anos, aparece nas imagens entrando na casa.

Depois de atear fogo em Mirela, o homem pega algo fora de casa e volta. A criança continua observando a cena até que outra mulher chega e a tira do local. No final da ação, o homem sobe numa moto e vai embora.

Relembre

O caso aconteceu no último dia 8 de novembro em Caetés I, Abreu e Lima, Região Metropolitana. Edvaldo Oliveira teria ateado fogo em Mirela dos Santos Oliveira, sua ex-companheira, com quem foi casado cerca de 6 anos. O filho do casal, de apenas 4 anos, presenciou o momento em que o pai usa gasolina para atear fogo na mãe.

Segundo familiares, o homem não aceitava o fim do relacionamento. Eles ainda contaram que, no momento do desespero, Mirela chegou a se jogar em duas caixas d’água para tentar apagar as chamas.

A vítima foi encaminhada ao HR, onde passou duas semanas internada em estado grave. Na última quinta-feira (23), Mirela teve uma parada respiratória e faleceu. A vítima deixou dois filhos, uma menina de 7 anos e um menino de 4 anos.

Prisão

Edvaldo Oliveira foi preso nessa terça-feira (28) pela Polícia Civil na casa de familiares no bairro de Caetés I, em Abreu e Lima, no Grande Recife. O suspeito foi encaminhado ao Cotel, onde vai responder também a outra ação penal, resultado de uma tentativa de homicídio contra outra ex-companheira, em 2011.

Segundo a Polícia, as investigações vão continuar para que a motivação seja esclarecida. O suspeito diz que o que motivou o crime foi ciúmes e que a vítima não estava cuidando bem do filho do casal. O caso foi enquadrado como feminicídio.

Últimas notícias