POLICIA

Polícia Civil prende suspeitos de furtos a ônibus no Centro do Recife

Suspeitos, com ocorrências criminosas desde 1993, foram autuados por furto duplamente qualificado e corrupção ativa por tentativa de suborno

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/12/2017 às 12:23
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Suspeitos, com ocorrências criminosas desde 1993, foram autuados por furto duplamente qualificado e corrupção ativa por tentativa de suborno - FOTO: Foto: Divulgação/Polícia Civil
Leitura:

Dois homens suspeitos de praticar furtos no Centro do Recife foram presos pela Polícia Civil nessa quarta-feira (6). Os envolvidos agiam juntos, se misturando à população e tumultuando as entradas dos ônibus nas paradas. O primeiro suspeito, de idade mais avançada, entrava antes de todo mundo com compras na mão para não levantar suspeitas, aproveitando para causar tumulto na escada de entrada do veículo e, assim, o segundo suspeito se aproveitar para furtar as vítimas que estavam descuidadas.

Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta (7), o delegado Manuel Martins, da Seccional de Apipucos, relatou que a dupla já age há bastante tempo, tendo ocorrências desde 1993, um atuando em cidades do interior, como Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe, e o outro no Recife. Os alvos dos suspeitos eram pessoas que demonstravam maior vulnerabilidade, de preferência mulheres idosas que colocavam suas bolsas em posição que facilitaria a ação. Durante a abordagem policial, os envolvidos ofereceram uma quantia de mil reais para que os agentes facilitassem a soltura deles. Assim, também sendo indiciados por corrupção ativa.

Foram apreendidos vários aparelhos celulares e diversas carteiras cheias de dinheiro. Moedas estrangeiras, também encontradas em posse dos suspeitos, levaram a crer que turistas que chegavam no estado também eram alvos. Além dos bens roubados, um alicate, usado para cortar as bolsas das vítimas, também foi apreendido.

Desenrolar do caso

A dupla foi apresentada à audiência de Custódia, onde foram autuados pelo juiz por furto duplamente qualificado e pelo crime de corrupção ativa. Foram encaminhados ao Cotel, onde serão submetidos à justiça pública.

Operação Cerne

"A Secretaria de Defesa Social, através da Operação Cerne, trouxe a preocupação para as polícias, evitando ao máximo possível a criminalidade que ocorre no centro da cidade, dando uma sensação de segurança e protegendo a sociedade", menciona Manuel Martins. O delegado também alega a importância da sociedade de proteger seu patrimônio para contribuir com o trabalho da polícia.

Últimas notícias