POLÍCIA CIVIL

Polícia Civil deflagra duas operações para deter quadrilhas no Agreste

Operações 'Serra Segura' e 'Tocandira' visam deter organizações criminosas envolvidas com homicídios e roubos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/12/2017 às 8:23
Foto: JC Imagem/Arquivo
Operações 'Serra Segura' e 'Tocandira' visam deter organizações criminosas envolvidas com homicídios e roubos - FOTO: Foto: JC Imagem/Arquivo
Leitura:

Duas operações foram deflagradas pela Polícia Civil nesta quarta-feira (13). Denominadas “Serra Segura” e “Tocandira”, têm como objetivo deter organizações criminosas que agem no Agreste do estado de Pernambuco.

Serra Segura

A operação é a 51ª de Repressão Qualificada em 2017 e tem a intenção de desarticular uma organização criminosa voltada para a prática de homicídios, roubos e tráfico de drogas. A quadrilha atuava na cidade de Gravatá e envolve cerca de 50 pessoas. Estão sendo cumpridos mandados de prisão para 34 suspeitos e mandados de buscas para outros 16.

A investigação da operação está por conta da Delegacia de Polícia de Gravatá junto com a Diretoria de Inteligência (Dintel) da Polícia Civil da Zona da Mata. Em torno de 120 policiais civis, além de 20 policiais militares, estão fazendo parte da execução dos trabalhos.

Tocandira

As investigações foram iniciadas em junho deste ano, visando desarticular uma organização criminosa voltada para a prática de homicídios, roubos, tráfico de drogas, porte e comércio ilegal de armas, coação de testemunhas e adulteração de identificadores de veículos.

Cerca de 25 criminosos atuavam em diversas cidades no Agreste do estado, entre elas: Caruaru, Panelas, Lagoas dos Gatos, Agrestina e Cupira. Estão sendo cumpridos 16 mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão domiciliar.

A operação é a 52ª do ano, e a investigação está sendo realizada pela Divisão de Homicídios do Agreste junto com o Dintel da Polícia Civil, também do agreste. 90 agentes foram declarados para o trabalho de investigação.

Informações preliminares

O chefe de polícia da Diretoria Integrada do Interior 1 (Dinter-1), em Caruaru, irá divulgar mais informações sobre as operações “Serra Segura” e “Tocandira” ainda nesta quarta-feira (13).

Últimas notícias