ASSALTO A BANCO

Agência do Bradesco é explodida em Paranatama, no Agreste

Cerca de oito criminosos chegaram ao banco em duas caminhonetes e fugiram pela zona rural assim que finalizaram a ação criminosa

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/02/2018 às 11:37
Foto: Cortesia
Cerca de oito criminosos chegaram ao banco em duas caminhonetes e fugiram pela zona rural assim que finalizaram a ação criminosa - FOTO: Foto: Cortesia
Leitura:

Uma agência bancária foi alvo de bandidos em Paranatama, Agreste do estado, na madrugada desta terça-feira (6). Aproximadamente oito criminosos agiram contra o banco do Bradesco, explodindo um caixa eletrônico instalado no Posto de Atendimento Avançado.

A quadrilha chegou ao local por volta das 3h em duas caminhonetes e fugiu com os veículos após a ação, que teria durado 15 minutos. Durante o crime, os envolvidos realizaram disparos de armas de fogo. Não se sabe, ainda, a quantia levada.

Segundo o tenente Paulo Cesar, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar (PM), o Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) foi acionado assim que os agentes souberam da explosão e se encaminharam à Paranatama. O comandante também mencionou a dificuldade em chegar à cidade, porque os criminosos teriam jogado grampos na rodovia.

Ainda segundo a PM, os criminosos fugiram em direção à zona rural da cidade, onde foi encontrada uma das caminhonetes usadas no ataque ao banco. O outro veículo segue desaparecido.

As Polícias Civil e Militar estão fazendo os levantamentos sobre as possíveis rotas que a quadrilha poderia ter feita para que, dessa forma, os agentes consigam localizar os suspeitos.

Balanço

Com esse caso, sobe para 23 o número de assaltos a bancos no estado apenas em 2018, sendo o Agreste a região mais atacada por criminosos com um total de 11 assaltos desde janeiro. A Região Metropolitana fica em segundo lugar com oito ataques a bancos. No Sertão, três bancos foram alvos de bandidos e apenas um banco foi alvo na Zona da Mata do estado.

Quase metade desses assaltos foram de explosão a caixa eletrônico (11 casos).

Últimas notícias