LITORAL SUL

Delegacia móvel auxilia investigação de chacina em São José

De acordo com a Polícia Civil, a unidade trará uma estrutura extra, com cartórios e espaço físico para o planejamento das ações policiais

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/02/2018 às 19:20
Foto: Sérgio Bernardo / JC Imagem
De acordo com a Polícia Civil, a unidade trará uma estrutura extra, com cartórios e espaço físico para o planejamento das ações policiais - FOTO: Foto: Sérgio Bernardo / JC Imagem
Leitura:

Uma delegacia móvel da Polícia Civil está sendo deslocada para São José da Coroa Grande, no Litoral Sul do Estado, e dará apoio às investigações sobre a chacina ocorrida no sábado (17) na cidade. A informação foi confirmada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (19).

De acordo com a Polícia Civil, a unidade trará uma estrutura extra, com cartórios e espaço físico para o planejamento das ações policiais. Duas equipes da Divisão Especializada na Apuração de Homicídios (DEAH) estão no município trabalhando no caso.

Vítimas da chacina

Duas das vítimas da chacina, Diego Gomes de Santana, 25, e Antônio Elivelton Reis de Souza, 22, são de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, e estavam em São José reforçando uma das organizações criminosas atuantes na região. Também morreram Herbe Gleibson dos Santos, 35, residente em Barreiros, e o casal de namorados Leonardo Paulo Gomes Domingos, 17, e Erollainy Vitória Lima de Souza, 12, moradores de São José da Coroa Grande.

O crime

Segundo a Polícia Civil, a principal suspeita para a morte das cinco pessoas seria uma vingança ao triplo homicídio que aconteceu na quinta-feira (15), quando três adolescentes, envolvidos em briga de gangues, foram assassinados na Vila Jagatá.

A garota e dois rapazes foram assassinados dentro de uma residência e os outros dois foram abordados na rua. De acordo com a perícia, pela posição que os dois jovens caíram, houve uma tentativa de proteger a menina.

Comerciantes e moradores relataram que o tráfico de drogas aumentou a onda de violência na cidade há alguns anos, mas a guerra pelo domínio da área ficou intensa em janeiro, após a divulgação de um vídeo pelas redes sociais em que integrantes de uma facção assassinavam um rival.

Buscas em São José

Na tarde desta segunda-feira, foram localizadas, em um imóvel vazio em São José, drogas, material para embalar entorpecentes, carregadores de pistolas e munições de espingarda de calibre 12. Uma granada também foi encontrada no local e o esquadrão anti-bombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) precisou ser acionado.

Últimas notícias