VIOLÊNCIA SEXUAL

Homem é preso por estuprar e tentar matar criança de 7 anos no Recife

A vítima deu entrada no Hospital da Restauração na manhã deste domingo (25)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/02/2018 às 17:09
Foto: Leo Motta/JC Imagem
A vítima deu entrada no Hospital da Restauração na manhã deste domingo (25) - FOTO: Foto: Leo Motta/JC Imagem
Leitura:

Um garoto de sete anos deu entrada na emergência do Hospital da Restauração (HR), área Central do Recife, na manhã deste domingo (25), após tentativa de homicídio e estupro. O crime teria ocorrido no bairro dos Coelhos, também no Centro. O suspeito, após tentar abusar a criança, que se recusou, usou um objeto cortante para ferir o menino com um golpe no pescoço.

O menino foi encontrado nas imediações da Avenida Sul por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levado para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, onde deu entrada por volta das 10h, e foi encaminhado ao bloco cirúrgico. A mãe da vítima, apesar de muito abalada, esteve na unidade para tentar ver o filho e saber sobre seu estado de saúde.

A delegada Érica Bezerra, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que também esteve no HR. Ela não conseguiu muitas informações do garoto porque ele quase não consegue falar devido ao ferimento no pescoço. Porém, ela informou que exibiu fotos do suspeito e a criança reconheceu como sendo o agressor. "Quando mostrei as fotos no celular, o menino balançou a cabeça confirmando que ele o havia violentado".

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é ex-presidiário que já tem passagem pelo crime de estupro. O homem foi preso ainda neste domingo (25). "Ele é conhecido na comunidade por oferecer dinheiro a crianças", detalhou a delegada. Ele foi autuado por estupro e tentativa de homicídio e será encaminhado para audiência de custódia nesta segunda-feira (26).

Estado de Saúde

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que a criança passou por cirurgia e que seu quadro de saúde é estável.

Últimas notícias