Uma operação organizada pela Polícia Civil cumpriu sete mandados de prisão, nesta sexta-feira (11), no município de Condado, na Mata Norte de Pernambuco. A equipe desarticulou uma quadrilha que praticava o tráfico de drogas e homicídios na região.
A ação denominada “Cavalo Marinho” durou três meses. Sob a coordenação do delegado Felipe Pinheiro, recolheu informações sobre os suspeitos, envolvidos com associação ao tráfico, homicídio, roubo e estupro.
Ronaldo Ferreira Rubino, conhecido como “Ron”, de 36 anos, Luan Henrique da Silva, 18, e Mateus Manuel Silva de Sousa, 18, foram presos em flagrante por tráfico e porte ilegal de arma. Os três foram levados à audiência de custódia, onde ficarão à disposição da Justiça para responder aos crimes cometidos.
Leandro Junior da Silva, vulgo “Da Mata”, 26, Eron Marinho da Silva, chamado de “Chernobyl”, 40, José Carlos de Araújo, 51, e Regivan Vinicius da Silva, de idade não informada, foram encaminhados ao Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife,
De acordo com a Polícia Civil, durante o cumprimento de mandados de prisão, foram apreendidas duas armas de fogo e grampos que podem ter sido usados em roubo a banco.
"Cavalo Marinho"
O nome da operação foi escolhido em homenagem ao município onde foi encontrada a quadrilha. Condado é conhecida como a terra do conjunto cultural que recebe o nome de “Cavalo Marinho”.