VIOLÊNCIA

Quadrilha que praticava assaltos em Moreno é presa pela polícia

Três integrantes da quadrilha estavam assaltando um caminhão, quando foram surpreendidos pelos policiais militares no momento em que praticavam o crime

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/05/2018 às 11:04
Foto: Cortesia/Polícia Militar
Três integrantes da quadrilha estavam assaltando um caminhão, quando foram surpreendidos pelos policiais militares no momento em que praticavam o crime - FOTO: Foto: Cortesia/Polícia Militar
Leitura:

Uma quadrilha que praticava constantes assaltos no município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife, foi presa por policiais militares. Na ação, o chefe do grupo morreu durante uma troca de tiros.

De acordo com a Polícia Militar, a corporação recebeu uma denúncia de que os suspeitos estavam em dois veículos, de modelo Tucson e Uno Vivace, praticando assaltos nos engenhos do município, nesse sábado (12).

Ainda segundo a PM, os agentes se deslocaram até o local, que fica próximo ao Park Aquático, quando encontraram o trio assaltando um caminhão. Ao perceber a presença da equipe, os suspeitos iniciaram uma troca de tiros, atingindo o para-choque e o vidro da viatura.

Dois assaltantes, sendo um deles o chefe da quadrilha, ficaram feridos com os disparos. Eles foram socorridos ao Hospital Municipal Beiro Uchôa, mas não resistiram e vieram a óbito. O outro integrante do grupo conseguiu fugir por um matagal, próximo ao local da abordagem.

No mesmo momento, outra equipe de policiais conseguiu localizar o carro Tucson, que foi usado em um dos assaltos. Durante as investigações, os policiais constataram que os dois veículos eram usados pelo mesmo grupo, que ameaçava os moradores do município.

Três integrantes da quadrilha foram presos

Mais três suspeitos de participar da quadrilha foram presos em uma residência nas proximidades. "A quadrilha capturada, é especializada em atitudes dessa natureza, tendo inclusive seu chefe que faleceu na troca de tiros, mandado de prisão em aberto por um homicídio em Glória do Goitá", destaca a corporação.

Na operação foram apreendidas uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 e uma pistola 380. Na residência foram encontrados vários celulares roubados.

Todos os envolvidos e materiais apreendidos foram encaminhados ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde ficarão à disposição da Justiça.

Últimas notícias