Desvio de energia

Celpe descobre desvio de R$ 60 mil em restaurante do Recife

O restaurante já havia sido identificado com irregularidades na medição de energia em outras três ocasiões

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/05/2018 às 21:54
Foto: Divulgação
O restaurante já havia sido identificado com irregularidades na medição de energia em outras três ocasiões - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Um restaurante localizado no bairro dos Torrões, Zona Norte do Recife, é suspeito de desviar R$ 60 mil reais em energia elétrica. Após perícia realizada nesta quinta-feira (17), a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) estima que o restaurante tenha desviado cerca de 82MWh.

O restaurante Encontro dos Amigos passou por uma inspeção realizada pelo Instituto de Criminalística (IC) com apoio da Polícia Civil. Técnicos da concessionária constataram que o cliente realizava o desvio de energia diretamente no ramal de medição (medidor), para que não fosse registrado o consumo real. O restaurante é reincidente e já havia sido identificado com irregularidades na medição de energia em outras três ocasiões.

Na ocasião, o proprietário do restaurante foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos à Polícia Civil. A Celpe efetuou a cobrança dos valores devidos pelo desvio da energia elétrica e formalizou notícia-crime junto à Delegacia da Várzea para a aplicação das sanções previstas em lei.

Últimas notícias