Cerca de 600 pés de maconha foram encontrados pela Polícia Civil em um terreno na zona rural do município de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco. A equipe recebeu uma denúncia nesta sexta-feira (25), que contava sobre a localidade da droga.
O Delegado Emanuel Caldas, que coordenou toda a operação, se deslocou com os agentes até uma localidade, conhecida como Assentamento Aquarius. No endereço encontraram dois suspeitos, que seriam responsáveis pelo cultivo. Ao perceberem a presença dos agentes eles iniciaram fuga pela caatinga.
De acordo com a Polícia Civil, a dupla foi identificada e está sendo procurada pela corporação. Eles serão “responsabilizados na conclusão do respectivo Inquérito Policial”, detalha a equipe.
Os pés das erva foram incinerados no mesmo local.
Leia Também
Plantação de maconha encontrada em Cabrobó
Ainda nesta semana, na última terça-feira (22), pouco mais de 7.700 pés de maconha foram erradicados pela Polícia Militar, em parceria com a Polícia Federal, na área rural de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. O plantio da erva estava dividido em três terrenos encontrados durante a operação.
De acordo com a PM, no primeiro terreno foram encontrados 4.704 pés de maconha. Na outra plantação, 1.600 e no terceira, 1.400, totalizando 7.704 pés da erva. Até o momento, a polícia não localizou nenhum responsável pelas plantações.