VIOLÊNCIA

Polícia nega suposto toque de recolher no Ibura

Em coletiva na tarde desta quarta (20), o tenente-coronel Paulo Matos, do 19º Batalhão, deu explicações sobre o medo na área da Vila dos Milagres

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/06/2018 às 18:11
Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem
Em coletiva na tarde desta quarta (20), o tenente-coronel Paulo Matos, do 19º Batalhão, deu explicações sobre o medo na área da Vila dos Milagres - FOTO: Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem
Leitura:

Em coletiva na tarde desta quarta-feira (20), o tenente-coronel Paulo Matos, do 19º Batalhão de Polícia Militar (PM), falou sobre um suposto toque de recolher relatado por moradores da Vila dos Milagres, bairro do Ibura, Zona Sul do Recife. De acordo com o Matos, por parte da polícia não há imposição de horário para os habitantes da região entrarem ou saírem de casa.

“Existe uma integração muito boa do 19º com a comunidade e com os líderes comunitários. Não tomamos conhecimento de toque de recolher, pois a polícia transita sempre pela área”, afirmou o tenente-coronel. Sobre denúncias de truculência da polícia nas investidas no Ibura, Matos justificou o aumento das incursões policiais: “Não há casos de truculência. Nós reabrimos o núcleo policial do Ibura, uma unidade de força integrada, para que todos participem”.

O tenente-coronel também afirmou que a polícia está agindo e, apesar dos casos homicídio e tentativas de homicídio nos últimos 15 dias, o bairro estaria com números de crimes violentos menores que no mesmo período do ano passado.

Tiroteio e mortes

O assunto principal da coletiva foi o tiroteio na manhã desta quarta-feira (20) na comunidade da Vila dos Milagres. Na ocasião, morreram quatro suspeitos em uma troca de tiros com policiais. Um cabo da PM foi baleado na coxa, mas passa bem. Na investida, foi capturado Fábio Américo de Queiroz, conhecido como “Calango”, apontado como um dos responsáveis pelo tráfico de drogas, homicídios e assaltos na área.

Últimas notícias