Investigação

Caruaru: polícia já tem retrato falado de suspeito de matar advogado

Imagem do suspeito de executar o advogado na frente da filha em Caruaru será divulgada na manhã deste sábado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/07/2018 às 20:06
Foto: Reprodução/Câmera de Segurança
Imagem do suspeito de executar o advogado na frente da filha em Caruaru será divulgada na manhã deste sábado - FOTO: Foto: Reprodução/Câmera de Segurança
Leitura:

A Polícia Civil de Pernambuco divulgará neste sábado (14) o retrato falado do homem que executou o advogado trabalhista André Ambrosino Ribeiro Pessoa, 46 anos, na frente da filha dele, nessa quinta-feira (13), em Caruaru, no Agreste pernambucano. O assassinato foi registrado por câmeras de segurança instaladas na casa da ex-sogra da vítima. O crime aconteceu na calçada da residência e as imagens são chocantes. Os detalhes sobre o suspeito serão informados durante coletiva de imprensa no no auditório da Dinter 1, localizado na BR-104.

O advogado estava em Caruaru para visitar sua filha, uma crinça de 1 anos e 6 meses. Quando foi entregar a menina para sua ex-sogra e poder voltar para sua casa no Recife, André Ambrosino foi abordado por um homem armado, que ordenou que ele entregasse a criança a babá e deitasse no chão. Após atender a determinação do suspeito, o advogado foi executado com cinco tiros na cabeça.

O suspeito do crime, usando um boné preto e uma camisa branca, fugiu. A vítima estava morando no Recife e havia se separado da mãe de sua filha há pouco tempo. O corpo do advogado foi enterrado na tarde desta sexta-feira (13), no cemitério de Santo Amaro, na região central do Recife.

Imagens chocantes

Nas imagens, é possível ver a vítima estacionando o carro na casa da ex-esposa, retirando a criança do banco de trás e a abraçando, enquanto a babá também desce do veículo. Com a menina nos braços, o advogado é abordado por um homem empunhando uma arma. Em seguida, ele entrega a filha nos braços da babá e ajoelha-se, calmamente, na calçada. No chão, com a filha ainda nas proximidades, André é atingido por cinco disparos de arma de fogo.

Investigação

O delegado de plantão Márcio Martins, da 20° Delegacia de Homicídios de Caruaru, disse que, inicialmente, a vítima teria pensado que se tratava de um assalto. “Segundo uma testemunha, o suspeito se aproximou anunciando um assalto. A vítima pediu calma, entregou a criança para a mulher e foi se abaixando, dizendo que podia levar dinheiro e o carro. Neste momento, o indivíduo acabou executando o advogado”, explicou.

Ainda na noite dessa quinta-feira, o perito Cleomárcio Miguel descartou a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte). “Com a vítima, além dos pertences, havia pouco mais de R$ 1 mil, caracterizando que o crime não pode jamais ter sido latrocínio, mas execução sumária”, destacou.

Já o delegado Rodolfo Bacelar, que assumiu o caso, ouviu a babá da criança, que presenciou o crime, e também a ex-sogra do rapaz, que estava dentro de casa, quando ouviu os disparos de arma de fogo. Com as ouvidas, a equipe da polícia poderá organizar as linhas de investigação, que até o momento não pendem para nenhum dos lados, por motivação passional ou por desentendimentos em casos na profissão.

As duas primeiras testemunhas dão início às ouvidas pela equipe de investigação. De acordo com o delegado, outras pessoas serão intimadas para prestar depoimento ainda nesta tarde. A ex-mulher do advogado, que fazia uma viagem ao Maranhão, voltou para Caruaru após receber a notícia do crime brutal. Ela também está na lista das pessoas que irão até à delegacia. Informações podem ser repassadas pela população através do Disque-Denúncia: (81) 3719-4545.

Últimas notícias