QUERIA MATAR O PRESIDENTE

Polícia descobre ameaça a Bolsonaro em prisão de homem por tráfico

Homem foi preso com um revólver calibre .38, maconha e crack no Cabo de Santo Agostinho; vídeo estava no celular dele.

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/12/2018 às 13:13
Foto: Divulgação/PCPE
Homem foi preso com um revólver calibre .38, maconha e crack no Cabo de Santo Agostinho; vídeo estava no celular dele. - FOTO: Foto: Divulgação/PCPE
Leitura:

A Polícia Civil apresentou na manhã desta quinta-feira (13) a prisão de Edson Gomes de Melo, no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife. Segundo a polícia, ele seria integrante de uma quadrilha conhecida como “Trem Bala”, que age em Ipojuca, Porto de Galinhas, Cabo de Santo Agostinho e outras localidades. No celular do suspeito, foi encontrado um vídeo onde ele ameaça de morte o Presidente da República eleito, Jair Bolsonaro.

De acordo com o delegado Cláudio Castro, gestor do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), a polícia já vinha investigando o “Trem Bala” há pelo menos dois anos. “Fizemos diversas prisões, além da Polícia Militar, que também tem combatido essa organização na localidade”, afirmou.

Edson foi preso em Maracaípe na última segunda-feira (10). Segundo a polícia, o suspeito teria fugido da região de Salinas, e estaria morando em um flat na localidade. Os investigadores foram à casa do suspeito e o prenderam. “Foram encontrados com ele vários big bigs de maconha, além de algumas pedras de crack, e um revólver calibre 38, com a numeração raspada”, relatou o delegado.

Ameaça a Bolsonaro

Os policiais encontraram no celular do suspeito um vídeo onde ele, empunhando uma arma, faz ameaças ao Presidente Jair Bolsonaro. “Quando o indagamos sobre a imagem, ele disse que se tratava de uma brincadeira, mas por razões políticas, Edson falou que o governo do Bolsonaro seria ruim para os bandidos”, contou Castro.

O próprio Bolsonaro postou o vídeo em seu perfil no Twitter. O Presidente também agradeceu à “Guerreira Polícia de Pernambuco”, no Instagram.

Visualizar esta foto no Instagram.

O vagabundo que ameaçou o presidente eleito @jairmessiasbolsonaro agora está em um bom lugar . hahaha Parabéns aos policiais ! ????????????

Uma publicação compartilhada por Forças Nacionais do Brasil (@forcasnacionais) em

Edson já responde por homicídio e por ter agredido a companheira. “Ele também está sendo investigado por outros assassinatos na localidade”, explicou o delegado. “Edson é conhecido como ‘Coroa’ e tem liderança entre os comparsas. Ele é uma pessoa violenta, e recebemos a informação de que ele já vinha aterrorizando e intimidando os vizinhos”, relatou o delegado.

O suspeito foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada. Ele passou por audiência de custódia e teve o flagrante convertido em prisão preventiva. Edson foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem de Abreu e Lima (Cotel).

Sobre a ameaça em vídeo, a polícia vai analisar as imagens para verificar se houve algum crime com a divulgação do material. “O delegado da 4ª DPRN (Delegacia de Repressão ao Narcotráfico) vai analisar os critérios objetivos e subjetivos e ver se o vídeo infringe algo da Lei de Segurança Nacional”, concluiu o Castro.

Últimas notícias