ZONA SUL

Ação promove exames de vista gratuitos para idosos em Boa Viagem

Mobilização acontece neste sábado (30) em frente ao Segundo Jardim de Boa Viagem

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/09/2017 às 11:19
Foto: Pixabay
Mobilização acontece neste sábado (30) em frente ao Segundo Jardim de Boa Viagem - FOTO: Foto: Pixabay
Leitura:

A praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, recebe neste sábado (30) uma ação especial voltada para a saúde do idoso. O Centro de Olhos - instituição privada especializada em Oftalmologia Clínica e Cirúrgica - irá realizar testes de vista gratuitos para marcar o Dia Mundial do Idoso, celebrado neste domingo (1º). A mobilização acotece em frente ao Segundo Jardim até as 12h30.

O objetivo da entidade é alertar os idosos e seus familiares sobre as principais doenças oculares que acometem as pessoas de mais idade. A estrutura terá a presença das oftalmologistas Ana Karina Téles e Ana Paula Téles, apoiadas por enfermeiros, técnicos e auxiliares. A expectativa é atender 250 pessoas para a realização de testes rápidos como de acuidade visual, o hemoglicoteste, a avaliação do envelhecimento oculopalpebral e de lentes escuras para checagem da proteção contra radiação UV.

SOLIDARIEDADE

A ação ainda irá promover a solidariedade através da pela arrecadação de alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal que serão doados ao abrigo Lar de Maria, em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife.

Últimas notícias