Despedida

Pela primeira vez em 40 anos, José Pimentel pode deixar papel de Jesus

Ator e diretor. que tem 83 anos, deve abrir espaço para novos talentos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/08/2017 às 12:11
Laís Telles/Divulgação
Ator e diretor. que tem 83 anos, deve abrir espaço para novos talentos - FOTO: Laís Telles/Divulgação
Leitura:

Um dos grandes nomes do teatro pernambucano, José Pimentel é associado, no imaginário coletivo, ao papel que interpreta há 40 anos: o de Jesus Cristo. Responsável por grandes mudanças na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém e criador da Paixão de Cristo do Recife, o ator de 83 anos pode, pela primeira vez em 40 anos, deixar o papel.

Em conversa com o Jornal do Commercio, Pimentel afirmou que já cogita a possibilidade de abrir espaço para outro intérprete, mas que deve continuar na direção da Paixão do Recife, que tradicionalmente ocorre no Marco Zero. Por se tratar de uma decisão difícil, porém, ele ainda não bateu o martelo.

"Não é fácil para mim deixar a Paixão, então ainda estou amadurecendo a ideia para, só então resolver. Se eu tiver que abandonar [o espetáculo], vou deixar com saudades, mas tudo indica que a gente vai seguir por esse caminho", afirmou.

A saúde física do intérprete é o motivo de cogitar o afastamento. Em dezembro de 2016, ele chegou a ser internado na UTI para tratar um enfisema pulmonar. "O processo de ensaios e todo o trabalho [que a Paixão dá] é exaustivo, então não sei se conseguirei. Mas enquanto tiver forças, eu faço", reforçou.

Eleito Patrimônio Vivo de Pernambuco, Pimentel se diz feliz com o reconhecimento. "Ainda não sei o que pensar, como é que um 'patrimônio' age, mas fiquei muito feliz com esse reconhecimento", pontuou.

TESTES

A Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco (APACEPE) planeja abrir seleção para o personagem de Jesus Cristo nesta segunda-feira. Como pré-requisitos, os interessados devem ter entre 25 e 35 anos, altura mínima de 1,70m; enviar currículo com 15 linhas, três fotos para divulgação e link com três encenações realizadas. Informações através do telefone 3421-8456. 

Últimas notícias