Reconhecimento

Kleber Mendonça Filho presidirá júri da Semana Crítica de Cannes 2017

Pernambucano foi exaltado como 'líder da nova geração de cineastas brasileiros'

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/03/2017 às 13:06
AFP Photo/Thibault Camus
Pernambucano foi exaltado como 'líder da nova geração de cineastas brasileiros' - FOTO: AFP Photo/Thibault Camus
Leitura:

Kleber Mendonça Filho será presidente do júri na Semana da Crítica do Festival de Cannes, que acontecerá de 17 a 28 de maio. De acordo com a organização do evento, um dos mais prestigiados no mundo cinematográfico, o diretor pernambucano  é um "dos mais talentosos diretores de hoje" e um "líder da nova geração de cineastas brasileiros em ascensão internacional. 

Na Semana da Crítica são exibidos os primeiros ou segundos filmes de cineastas e sete deles concorrem ao Grande Prêmio. Em sua 56ª edição, a semana entrega também os troféus de Revelação e Descoberta, este último para o melhor curta-metragem.

Kleber Mendonça Filho comentou sobre a notícia. "Uma grande honra. Obrigado Semaine de La Critique Du Festival de Cannes", postou no Facebook.


PRESTIGIO


A relação de Kleber Mendonça Filho com o Festival de Cannes teve início desde os tempos em que o pernambucano atuou como crítico cinematográfico e, por anos, cobriu o evento francês. Enquanto cineasta, seu mais recente filme, o elogiado Aquarius, com Sônia Braga, foi muito reverenciado no festival, onde estreou em 2016, e concorreu ao principal prêmio, a Palma de Ouro.

Últimas notícias