CINEMA

Star Wars: Os Últimos Jedi tem pré-estreia à meia-noite

Novo filme chega no ano em que saga de George Lucas completa 40 anos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/12/2017 às 1:10
Lucasfilms/Divulgação
Novo filme chega no ano em que saga de George Lucas completa 40 anos - FOTO: Lucasfilms/Divulgação
Leitura:

Desde a estreia de Star Wars: O Despertar da Força, no dia 16 de dezembro de 2015, que os fãs da maior saga intergaláctica da história do cinema começaram a ficar ansiosos: afinal, o que irá acontecer depois do encontro entre Rey (Daisy Ridley) e o mestre jedi Luke Skywalker (Mark Hammil)? A tensão da cena, no topo de uma montanha inóspita, intrigou a todos. Dois anos depois, quase no mesmo dia, os cinéfilos mais apressados devem correr para a pré-estreia, à meia-noite, de Star Wars: Os Últimos Jedi, escrito e dirigido por Rian Jonhson. O filme é o 8º da saga iniciada por George Lucas há 40 anos.

Desde a première mundial, no sábado à noite, no Shrine Auditorium, em Los Angeles, que Os Últimos Jedi vem sendo comentado na internet. O diretor Rian Johnson convidou os atores ao palco e fez uma homenagem emocionada a Carrie Fisher, a inesquecível Princesa Leia que faleceu de um ataque do coração em dezembro de 2016, aos 60 anos. Os 6.300 convidados para a exibição, entre eles milhares de fãs que conseguiram um passe especial, se uniram em um grande aplauso quando Fisher apareceu na telona. A atriz já havia gravado as suas cenas do filme quando morreu. 

A febre de Star Wars se deve principalmente “ao simbolismo construído ao redor da luta do Bem contra o Mal”. Esta nova produção, filmada na costa oeste da Irlanda e nos estúdios Pinewood, de Londres, gira em torno da luta entre Rey, herdeira dos Jedi, e Kylo Ren (Adam Driver), principal ameaça do Império.

Os dois encarnam, junto com Finn (John Boyega), Poe Dameron (Oscar Isaac) e a capitã Phasma, a nova geração da terceira trilogia. Enquanto Han Solo, Yoda e Darth Vader morreram, Luke Skywalker continua vivo e terá um papel fundamental na formação de Rey, segundo os trailers deram a entender.

RESISTÊNCIA

Apesar do mistério que cerca Os Últimos Jedi, este novo episódio pode marcar o início de uma etapa obscura para a Resistência, o que vale uma comparação com Star Wars: o Império Contra-Ataca (1980), filme central da primeira trilogia. A Resistência deve, em qualquer caso, manter algumas de suas peças essenciais para o nono episódio, previsto para 2019, e facilitar a transição para uma nova trilogia que a Disney anunciou há pouco tempo.

O nono episódio será dirigido por J.J. Abrams, o mesmo de O Despertar da Força. Rian Johnson já foi contratado pela Disney para dirigir uma nova trilogia, mas os detalhes permanecem em segredo. Para o próximo ano, os fãs vão ter sua cota de Star Wars com o spin off Han Solo: Uma História Star Wars, de Ron Howard, que estreia no dia 24 de maio.

 

Últimas notícias