Marcelo Adnet cumpre o que prometeu na estreia do Adnight

Humorista declarou que seu talk-show na Rede Globo teria como grande objetivo desconstruir a imagem de seu convidado, e conseguiu

Foto: Estevam Avellar/TV Globo
Humorista declarou que seu talk-show na Rede Globo teria como grande objetivo desconstruir a imagem de seu convidado, e conseguiu - FOTO: Foto: Estevam Avellar/TV Globo

No dia seguinte à estreia do Fábio Porchat, na Rede Record, foi a vez de Marcelo Adnet lançar o seu late show na Rede Globo nesta quinta-feira (25). O projeto do comediante era que, neste programa, ele fizesse mais que entrevistar uma pessoa num sofá e uma bancada, Adnet queria "desconstruir positivamente" os convidados. E esse objetivo ficou mais que claro nesta primeira edição do Adnight.

Apesar das muitas críticas nas redes sociais sobre a escolha do convidado - o amado e odiado narrador Galvão Bueno - Adnet não se restringiu a sabatinar o jornalista no ambiente natural de um talk-show, onde a bancada já se revelava desconstruída porque era, simplesmente, um amontoado de cases. Com Bueno, Adnet cantou uma paródia sobre o convidado, fez ele "pisar em uvas" para responder "questões constrangedoras", apostou corrida com "bichinhos de shopping" e, para coroar, dançou tango com o narrador. Galvão ainda dançou com sua esposa, Desirée Bueno.

Ou seja, nada do que esperaríamos de uma pessoa do gabarito de Galvão Bueno faria em mais de 40 anos de carreira, ele se prestou a fazer em menos de 1 hora, enquanto o Adnight esteve no ar. Os risos da plateia não eram artificiais. Adnet usou e abusou de suas imitações, outro trunfo que ele sempre terá embaixo da manga. E mesmo aparentando um certo nervosismo, conseguiu manter a temperatura da atração. E claro, arrancou informações interessantes do convidado nesse ínterim.

Pelo fato do programa ser semanal, o Adnight alimenta sim a expectativa do que podemos esperar na semana que vem, sobre qual artista terá a sua imagem "desconstruída positivamente". A estreia de Adnet conseguiu ser mais natural e engraçada que o primeiro Programa do Porchat, que fica com a missão de se reinventar todos os dias e enfrentar a concorrência mais direta na briga por audiência.

Audiência na contramão


As críticas ao Adnight nas redes sociais refletiram na audiência do programa. De acordo com o Estadão, a média prévia foi de 14,4 pontos na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 69,4 mil domicílios). No geral, manteve-se em primeiro lugar, mas chegou a figurar em segundo por alguns minutos, atrás de A Praça É Nossa, do SBT, que chegou à casa dos 13 pontos.

O talk-show foi ao ar logo após a minissérie Justiça, que estava com 25 pontos no minuto final, entregando a audiência alta para Adnet. Mas os números foram caindo até chegar aos 10,7 pontos. Todos estes números ainda podem sofrer alterações, já que o Ibope ainda divulga os dados consolidados nesta sexta-feira (26).

Últimas notícias