Mundo Bita desbanca Ivete Sangalo e lidera ranking de DVD mais vendido

Segundo a ABPD, animação infantil pernambucana passou a frente da cantora baiana, que ocupava o topo da lista desde julho

Foto: YouTube/Reprodução
Segundo a ABPD, animação infantil pernambucana passou a frente da cantora baiana, que ocupava o topo da lista desde julho - FOTO: Foto: YouTube/Reprodução

A animação infantil Mundo Bita, produzida pela produtora pernambucana Mr. Plot, acaba de liderar o posto de DVD mais vendido do Brasil com seu mais novo lançamento: Bita e o Corpo Humano (Sony Music, 2016). O ranking, que mediu o período de 3 a 9 de outubro, foi divulgado pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD).

>> Confira o especial do JC Online, Música Pra Criançada, com o Mundo Bita

Ainda de acordo com o mesmo ranking, os outros três discos do Bita completam o Top 10 da primeira semana de outubro, considerado o mês das crianças. Bita e os Animais, Bita e o Nosso Dia e Bita e as Brincadeiras ocupam, respectivamente, o sétimo, nono e décimo lugar.

INÉDITO

Os pernambucanos conseguiram desbancar o reinado da cantora Ivete Sangalo, que liderava desde a última semana de julho com seu mais recente DVD: Acústico em Trancoso (Universal Music, 2016). Bita e o Corpo Humano está nas lojas desde o dia 12 de setembro.

O cantor e compositor do Mundo Bita, Chaps Melo, comemorou o resultado, inédito para um produto infantil pernambucano. "Gravamos, editamos e animamos 100% dos quatro DVDs do Mundo Bita aqui em Pernambuco. Os profissionais são fantásticos e a Mr. Plot dedica a todos eles essa marca histórica", ressaltou.

Últimas notícias