Personagem de Caio Blat é torturado e morto em novela sobre a ditadura

'Tem gente que defende a volta da intervenção militar. É importante mostrar como isso é desumano, que a tortura é inaceitável', defendeu ator

Foto: Maurício Fidalgo/ TV Globo
'Tem gente que defende a volta da intervenção militar. É importante mostrar como isso é desumano, que a tortura é inaceitável', defendeu ator - FOTO: Foto: Maurício Fidalgo/ TV Globo

Caio Blat estará em apenas dois capítulos de Os Dias Eram Assim. "Ele levará choque, será espancado e afogado", adiantou o ator, intérprete de Túlio, um militante de esquerda que recruta jovens para lutar contra empresas que apoiam a ditadura militar.

A novela das onze estreia na segunda-feira. Segundo informações do Uol, a trama começa em 1970 e tem como pano de fundo o regime militar no País (que foi de 1964 até 1985).

CRÍTICA AO REGIME

"Até hoje tem pessoas que não entendem que isso [tortura e assassinato] aconteceu de forma sistemática. Tem gente que defende a volta da intervenção militar. É importante mostrar como isso é desumano, que a tortura é inaceitável, que aconteceu no Brasil e acontece até hoje. Jovens ainda sofrem violência policial em bairros periféricos e no interior do Brasil. A tortura faz parte da nossa cultura, é preciso mostrar", observou Caio Blat em entrevista ao Uol.

Últimas notícias