Versão da série Dinastia, sucesso nos anos 1980, estreia na Netflix

Equipe de criação fez algumas mudanças nos personagens e na formação do elenco

ART STREIBER/DIVULGAÇÃO
Equipe de criação fez algumas mudanças nos personagens e na formação do elenco - FOTO: ART STREIBER/DIVULGAÇÃO

Penteados exagerados, ombreiras, roupas de lamê dourado e disputas ferrenhas. A premiada e longeva série Dinasty (ABC, 1981-1989) contava a história de uma milionária família produtora de petróleo no Colorado. No elenco havia atores como Joan Collins, Linda Evans e John Forsythe. A série ganhou o remake Dinastia, que estreou quinta-feira (11/10) no canal CW e é exibida no Brasil a partir desta quinta-feira (12/10) pela Netflix. Agora, Grant Show (Melrose Place) assume o papel de Blake Carrington, pelo qual John ganhou dois Globos de Ouro.

"Sempre comparo isso com Roger Moore substituindo Sean Connery. São sapatos grandes para se calçar, mas eram atores completamente diferentes", disse Grant, que continua: "Ele fez sua própria interpretação e isso é o que eu vou fazer, não posso fazer o que John Forsythe fez".

Mudanças

Nesta versão, Blake não será o homofóbico que dizia a seu filho Steven que suas opiniões não eram importantes. "Sinto que o meu Blake é mais vulnerável, está mais preocupado em como encaixa em sua família, com que Steve o ame", disse Grant.

Além dessa, a equipe de criação fez outras mudanças. A personagem Krystle, interpretada por Linda Evans na versão original, então uma "recatada noiva", é agora uma poderosa mulher de negócios venezuelana, vivida pela atriz peruana-australiana Nathalie Kelley (UnReal). Os escritores também dispensaram o casamento de fachada de Steven, que agora tem um relacionamento com o personagem interpretado pelo venezuelano Rafael de la Fuente.

A série já não está ambientada em Denver (Colorado, oeste), mas na multicultural Atlanta (Geórgia, sudeste), e a família Colby é negra. "Queríamos uma cidade que refletisse o mundo e a companhia na qual Blake está tentando se segurar", explicou Josh Schwartz, cocriador do programa com Stephanie Savage, sua parceira de produção também na série de sucesso Gossip Girl.

Últimas notícias