Kevin Spacey é definitivamente demitido da Netflix

Após novos escândalos de assédio, plataforma decidiu que jamais voltará a trabalhar com o ator

Divulgação
Após novos escândalos de assédio, plataforma decidiu que jamais voltará a trabalhar com o ator - FOTO: Divulgação

As consequências nefastas das acusações de assédio sexual contra o astro Kevin Spacey continuam. Depois de ver a Netflix suspender, bruscamente a sexta (e que, depois o escândalo, seria a última0 temporada da aclamada série House of Cards, a plataforma decidiu simplesmente demiti-lo. A empresa anunciou que jamais trabalharar em qualquer produção com o ator.


Com isso, está suspensa a cinebiografia sobre o romancista, dramaturgo e ativista político Gore Vidal.
"A Netflix não estará envolvida em nenhuma produção futura de House of Cards que inclua Kevin Spacey. Nós continuaremos trabalhando com a Media Rights Capital [produtora da série] durante esse hiato para avaliar nossas próximas decisões em relação à série", declarou um representate da plataforma, referindo-se ao período de suspensão do ator e produtor para definir o rumo do drama político. Uma das possibilidades é que o personagem Frank Underwood seja morto no início da sexta temporada.

A decisão se deu após divulgação de uma reportagem da CNN denunciando que um total de oito funcionários da Netflix que trabalham ou trabalharam na produção de temporadas anteriores de House of Cards teriam sido vítimas de assédio por parte do ator. Um assistente de produção garantiu que foi assediado por Spacey várias vezes. Disse que seu comportamento é predatório.

GORE


As novas acusações juntam-se à denúncia feita pelo ator Anthony Rapp na última semana. Em entrevista ao Buzzfeed, ele contou que foi abordado por Spacey quando tinha apenas 14 anos. Após o caso vir à tona, a Netflix anunciou que a próxima temporada de House of Cards será a última, mas logo em seguida as filmagens foram interrompidas indefinitivamente.


"Também decidimos que não lançaremos o filme Gore, que estava em pós-produção, estrelado e produzido por Kevin Spacey", completou a Netflix.

Últimas notícias