O Outro Lado do Paraíso: Clara encontra Patrick, sobrinho de Beatriz

Advogado interpretado por Thiago Fragoso fica desconfiado no início, mas acredita na personagem de Bianca Bin

Raquel Cunha/Globo/Divulgação
Advogado interpretado por Thiago Fragoso fica desconfiado no início, mas acredita na personagem de Bianca Bin - FOTO: Raquel Cunha/Globo/Divulgação

Mais uma etapa do plano de Clara (Bianca Bin) e Beatriz (Nathalia Timberg) será concretizada em cenas previstas para o episódio desta quinta-feira (7/12) da novela das nove O Outro Lado do Paraíso. Após conseguir retirar as telas da casa de Fabiana (Fernanda Rodrigues), a protagonista encontra Patrick (Thiago Fragoso), sobrinho de Beatriz, no Rio de Janeiro.

O objetivo de Clara agora é vender as obras, que valem milhões, para dar seguimento ao plano de vingança e reconquistar o amor do filho Tomas (Vitor Figueiredo), um dos que pensam que ela morreu. Ao conhecer a jovem, Patrick de início não acredita quando ela conta que o está procurando a pedido de Beatriz Junqueira.

"O que? Isso é algum golpe? Minha tia Beatriz morreu num hospício, internada pela neta, minha prima. Sou um advogado importante, especializado em advocacia criminal. No entanto, movi mundos e fundos para libertar minha tia do hospício. Mas minha prima agiu às ocultas. Quando eu soube, tia Beatriz já estava interditada. O dinheiro, nas mãos da Fabiana. Agora vem você usar o nome da minha tia?", questiona Patrick.

Clara explica que estava internada no mesmo hospício de Beatriz e apresenta a carta escrita pela amiga e mentora. "Aqui ela diz que você foi uma filha para ela. Conte, como foram os últimos anos dela? Minha prima conseguiu proibir as visitas ao hospício, com medo que eu a tirasse de lá. Às vezes me sinto fracassado por não ter conseguido salvar minha tia", lembra o advogado.

Fortuna

Clara conta o que Patrick pede e pergunta se pode confiar nele. "Se ela amava você, como diz nessa carta, farei tudo que puder", responde ele, que faz outro questionamento. "Agora, que fortuna ela deixou, se minha prima Fabiana tomou tudo?".

Neste momento, a neta de Josafá (Lima Duarte) revela que herdou uma fortuna. "Três pinturas muito valiosas. Veja, esses são os papéis onde ela me transfere a posse das pinturas", explica Clara, enquanto relata como fez para tirar as obras da casa de Fabiana.

Patrick analisa os documentos e começa a rir. 'Minha prima não merecia castigo melhor. Tia Beatriz escondeu o que havia de mais valioso e deixou para você. Minha tia estava interditada quando assinou as doações. Fabiana poderia contestar judicialmente. Ocorre que ela sequer suspeita da existência dessas pinturas. Como não suspeita, não vai contestar a doação", explica Patrick, antes de concluir: "Eu amava minha tia Beatriz. Se esse foi o troco que ela quis dar na neta, tão ingrata, eu concordo com ela. Vou ajudar você. Em tudo que for preciso. É exatamente como minha tia disse. Você vai ser milionária, Clara. Milionária", decreta.

Walcyr Carrasco

O dramaturgo Walcyr Carrasco confirmou que o clássico francês O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas, é a referência usada por ele para criar a história de Clara (Bianca Bin) na novela das nove O Outro Lado do Paraíso (Globo). A semelhança da trajetória dela com a de Edmond, que é preso injustamente e ajudado por um abade, já vinha sendo comentada por parte da audiência. "Quem não leu, eu recomendo. É de grudar e não parar mais", escreveu Walcyr.

* A edição dos capítulos pode sofrer alterações por decisão da emissora.

Últimas notícias