PROSA

Prêmio Sesc de Literatura 2017 anuncia vencedores

Os livros selecionados falam da vida durante a repressão do Estado Novo e das mudanças ambientais na Amazônia

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/06/2017 às 10:22
Reprodução
Os livros selecionados falam da vida durante a repressão do Estado Novo e das mudanças ambientais na Amazônia - FOTO: Reprodução
Leitura:

O prêmio Sesc de Literatura anunciou seus vencedores: José Almeida Júnior (na categoria Romance) e João Meirelles Filho (em Conto). Eles foram selecionados entre 1503 livros inscritos – 709 contos e 794 romances - e serão contemplados com a publicação de seus livros pela editora Record.

CONHEÇA AS OBRAS E AUTORES

Natural de Mossoró, José Almeida Júnior vive em Brasília há 10 anos. Seu livro ‘Última Hora’ trata de uma narrativa histórica passada no jornal fundado por Samuel Wainer sob ponto de vista de um personagem fictício chamado Marcos. Por ter sido vítima de tortura no Estado Novo, Marcos reluta em trabalhar para o periódico, que é apoiador do governo de Vargas, mas acaba aceitando a oferta de Wainer em razão de problemas financeiros.

Paulistano residente em Belém, João Meirelles Filho é ativista social e empreendedor ambiental. O livro ‘Poraquê e Outros Contos’ trata da relação entre o homem e o desconhecido na Amazônia – seja diante do impacto de mudanças climáticas, seja das encantarias.

Em edições anteriores, nomes de Pernambuco como Débora Ferraz e Mário Rodrigues foram premiados pelo Sesc.

Últimas notícias