indignação

Estilista Amir Slama se revolta ao ser expulso de vagão para mulheres

Criador da Rosa Chá, o estilista foi vaiado ao entrar em um vagão exclusivo para mulheres no metrô

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/02/2018 às 15:24
Facebook/Reprodução
Criador da Rosa Chá, o estilista foi vaiado ao entrar em um vagão exclusivo para mulheres no metrô - FOTO: Facebook/Reprodução
Leitura:

O estilista Amir Slama, conhecido por ter criado a marca Rosa Chá, postou em seu Facebook uma indignação inusitada. Com uma foto ao lado do aviso de que um vagão é dedicado exclusivamente a mulheres, ele criticou o fato de ter sido expulso de um carro do metrô.

Segundo Amir, ele ficou por duas estações dentro do vagão e foi “escrachado”. No texto, conta que pediram para ele trocar de carro na estação seguinte e que recebeu vaias ao perguntar se uma mulher trabalhava no metrô. “Ia apanhar!!! E quando saí só ouvi os aplausos”, relatou.

Amir ainda afirmou que, para ele, esse “radicalismo” era “pior que a onda de assaltos, assassinatos, corrupção”. “Assusta demais”, escreveu. “Não pela questão feminina, que sempre respeitei, mas pelo radicalismo e prazer que a atitude gerou nessas criaturas. Será que essas mulheres do vagão não tem marido, pai, filhos ou até amigos do sexo masculino? Será que todo homem encoxa, passa a mão, desrespeita a mulher?”, questionou.

REAÇÕES

Como a mensagem do vagão é clara, explicando que o vagão é exclusivo para mulheres em determinados horários do dia, pessoas que comentaram na postagem de Amir não concordaram com ele. A maioria achou o acontecimento didático para entender a função dos vagões, criados para evitar assédio.

Últimas notícias