luto

Geraldo Freire sobre Jerry Adriani: 'Saudade com gosto de surpresa'

"Ele era alegre, amigo e muito saudável", completou Geraldo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/04/2017 às 18:19
Foto: Williams Fotos/Divulgação
"Ele era alegre, amigo e muito saudável", completou Geraldo - FOTO: Foto: Williams Fotos/Divulgação
Leitura:

"Uma saudade com gosto de surpresa". Foi assim que o comunicador Geraldo Freire, da Rádio Jornal, reagiu à notícia da morte de seu amigo pessoal Jerry Adriani. O cantor, que era figurinha carimbada nos debates da Super Manhã sempre que vinha ao Recife, morreu em decorrência de um câncer na tarde deste domingo (23), no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

"Um camarada que se cuidava mais do que ninguém e recomendava cuidado pra todo mundo. Tinha 70 anos com cara de 40. Se é verdade que a gente morre quando Deus quer, parece que Deus está trabalhando com o relógio adiantado", completou Geraldo sobre o ídolo da Jovem Guarda.

ADEUS A JERRY ADRIANI

Jair Alves de Souza nasceu em 29 de janeiro de 1947, no bairro do Brás, em São Paulo. Adotou o nome artístico de Jerry Adriani quando começou sua carreira como cantor, 1964. O primeiro disco foi "Italianíssimo", quando cantava músicas em italiano, algo continuou fazendo em toda a carreira. Em 1965, passou a gravar músicas em português, com canções reunidas no disco "Um grande amor".

Ao longo da sua trajetória, foi apresentador do programa Excelsior a Go Go"m da TV Excelsior, A Grande Parada, exibido pela TV Tupi em 1967 e 1968. No cinema, atuou em produções de "Essa gatinha a Minha", "Jerry, A Grande Parada" e "Jerry em busca do tesouro". No teatro, participou do musical "Brazilian Follies", que ficou um ano e meio em cartaz.

Em 1999, lançou o disco "Forza Sempre", só com músicas do Legião Urbana regravadas em italiano. Esse foi um dos seus maiores sucessos da carreira desde os tempos da Jovem Guarda.

JERRY, NARA LEÃO E RAUL SEIXAS

Jerry Adriani – que morreu neste domingo (23), depois de enfrentar um câncer – completou 70 anos em 29 de janeiro deste ano. Estava com um DVD e CD chamado Outros recém-lançado e prometia uma biografia, que estava sendo finalizada com o jornalista e produtor Marcelo Fróes (do selo Discobertas). A narrativa da vida dele seria uma das mais interessantes entre os ídolos da Jovem Guarda. Embora tenha permanecido a vida inteira como artista do segmento mais popular, Jerry Adriani transitou por outros nichos, de namoradinho de Nara Leão a descobridor de Raul Seixas. Acrescente-se a isso o fato de ter começado a carreira adolescente. Estava com 17 anos, em 1964, quando estreou o primeiro LP, Italianíssimo, pela CBS, com anuência de seu Evandro Ribeiro, o todo poderoso da empresa. 

Últimas notícias