TRAGÉDIA

Ariana Grande vai pagar funeral das vítimas do atentado em Manchester

22 pessoas morreram em atentado durante show da cantora na cidade inglesa

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/05/2017 às 8:45
Foto: AFP
22 pessoas morreram em atentado durante show da cantora na cidade inglesa - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Ariana Grande se ofereceu para pagar o funeral das 22 pessoas que morreram após atentado suicida em seu show na Arena Manchester, Inglaterra, na segunda-feira. A informação foi divulgada inicialmente por um perfil de grupo de fãs da cantora no Twitter e em seguida pelo jornal britânico Daily Mirror. 

O atentado é o mais sangrento da história da Inglaterra desde 2005. Foi causado por um único homem que, de acordo com a polícia local, explodiu artefatos "improvisados". Entre os mortos está uma menina de oito anos chamada Saffie Roussos e uma adolescente de 15 anos chamada Olivia Campbell - que tirou uma foto com Grande antes do show.

ESTADO ISLÂMICO REIVINDICA AUTORIA

O suspeito foi identificado pela polícia como Salman Abedi, de 22 anos. Investiga-se "se ele atuou sozinho ou se recebeu apoio de uma rede".

Nas redes sociais, o Estado Islâmico (EI) reivindicou que "um dos soldados do califado colocou bombas entre a multidão" durante o show. O grupo ameaça ainda outros ataques. Abalada, Ariana Grande suspendeu o restante de sua turnê europeia.

Últimas notícias