Cantora

Ariana Grande desabafa no Twitter sobre atentado em show em Manchester

'Devastada. Do fundo do meu coração, sinto muito mesmo. Não tenho palavras', disse a artista sobre o ataque que matou 22 pessoas

JC Online e AFP
Cadastrado por
JC Online e AFP
Publicado em 23/05/2017 às 0:06
Foto: Paul Ellis/AFP
FOTO: Foto: Paul Ellis/AFP
Leitura:

A cantora norte-americana Ariana Grande lamentou, no fim da noite dessa segunda-feira (22), em sua conta no Twitter, o ataque terrorista que aconteceu ao fim de sua apresentação no estádio Manchester Arena, no Reino Unido. Ao menos 22 pessoas morreram e outras 59 ficaram feridas no atentado reivindicado pelo Estado Islâmico. "Devastada. Do fundo do meu coração, eu sinto muito mesmo. Eu não tenho palavras", disse a artista na rede social.


Muitos fãs da cantora aproveitaram para confortá-la. Ela recebeu diversas mensagens de apoio no Twitter.

Apelo teen

Conhecida por ter começado a carreira no canal da Disney, Ariana é norte-americana e tem grande apelo junto às crianças e aos adolescentes. O público do show em Manchester tinha média de idade menor que 20 anos. 

"É tão triste, estava cheio de moças lindas", contou à Sky News Jenny Brewster, que acompanhou a filha em seu primeiro show.

Pouco antes das 23h00 locais (19H00 de Brasília), começaram a circular nas redes sociais notícias de duas explosões no pavilhão britânico, ao final do concerto, enquanto algumas testemunhas também falaram de disparos.

Um porta-voz da cantora contou à BBC que ela estava bem.

Na falta de uma reação imediata da primeira-ministra britânica, Theresa May, o líder da oposição, o trabalhista Jeremy Corbyn, lamentou "o terrível incidente de Manchester".

"Meus pensamentos estão com todos os afetados e com nossos eficientes serviços de emergência", escreveu Corbyn no Twitter.

Foto: Paul Ellis/AFP
- Foto: Paul Ellis/AFP
Foto: Paul Ellis/AFP
- Foto: Paul Ellis/AFP
Foto: Paul Ellis/AFP
- Foto: Paul Ellis/AFP
Foto: Paul Ellis/AFP
- Foto: Paul Ellis/AFP
Foto: Paul Ellis/AFP
- Foto: Paul Ellis/AFP
Foto: Paul Ellis/AFP
- Foto: Paul Ellis/AFP
Foto: Paul Ellis/AFP
- Foto: Paul Ellis/AFP
Foto: OLI SCARFF / AFP
- Foto: OLI SCARFF / AFP
Foto: Paul ELLIS / AFP
- Foto: Paul ELLIS / AFP
Foto: PAUL ELLIS / AFP
- Foto: PAUL ELLIS / AFP

Imagens da TV mostraram a polícia e os serviços de emergência chegando em grande número no pavilhão, enquanto o serviço ferroviário na vizinha estação Manchester Victoria foi paralisado e os passageiros, evacuados.

Explosão em Manchester

O homem-bomba que executou o ataque na Manchester Arena, o atentado mais violento no Reino Unido desde os que atingiram os transportes públicos de Londres em 2005, morreu ao detonar a carga explosiva, anunciou a polícia da cidade, que classificou o ato de "incidente terrorista". 

O chefe de polícia de Manchester, Ian Hopkins, disse que o homem detonou um "dispositivo explosivo de fabricação caseira" na Manchester Arena quando os fãs deixavam o local.

"A arena ficou pavorosamente em silêncio durante cinco ou seis segundos, que pareceram mais longos, e depois todo mundo correu em todas as direções", afirmou à AFP Kennedy Hill, uma adolescente que estava no show da cantora americana.

Últimas notícias