TRAGÉDIA EM MANCHESTER

Saiba quem é a cantora Ariana Grande, musa teen e militante dos LGBTTs

Cantora fazia show na Manchester Arena, onde duas explosões deixaram 22 mortos e 59 feridos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/05/2017 às 9:50
Foto: AFP
Cantora fazia show na Manchester Arena, onde duas explosões deixaram 22 mortos e 59 feridos - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Um das novas divas do pop, Ariana Grande - a cantora que se apresentava numa casa de show de Manchester onde duas explosões deixou 22 mortos e 59 feridos - é militante de Lésbicas Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTT). A proximidade com a causa veio pelo seu irmão gay e pela educação do pais. "Eu não fui criada numa casa onde ser gay era considerado algo anormal", contou.

"É ultrajante para mim quando vejo pessoas que odeiam alguém por causa de sua sexualidade", afirmou à V Magazine em 2015. "Eu odeio a intolerância. Eu odeio o julgamento. Eu odeio tanto. A maioria das minhas pessoas favoritas na vida são gays. É algo que de que falo com muita paixão, porque sempre que vejo meus amigos sofrendo bullying ou meu irmão sendo atacado por sua sexualidade, eu viro um louca furiosa”, defendeu a cantora, de 23 anos, que desde pequena canta em musicais e em 2010 foi atriz da série da Nickelodeon Victorious.

Uma das faixas do álbum My Everything (2015), a música Break Your Heart Right Back fala sobre um de seus ex-namorados que ela acredita que tenha a traído com um outro homem. "É uma das minhas músicas preferidas do álbum e é muito engraçada, pois eu acredito que isso já aconteceu comigo", contou Ariana ao jornal Metro. "Não tenho 100% de certeza, mas tenho 99,9. Eu preferia ser traída por um cara que por uma mulher. Se eu descobrisse que o meu namorado era gay, eu ficaria aliviada".

Quando lançou seu atual álbum, Dangerous Woman, em maio do ano passado, a cantora divulgou seu álbum pelo Grindr, famoso aplicativo de pegação gay, uma espécie de Tinder para homossexuais.  Enquanto navegavam no app, os usuários encontravam um anúncio na home que redirecionava diretamente para um link de compra do CD na iTunes Store. 

ELOGIADA PELA CRÍTICA E COMPARADA A MARIAH

No geral, Dangerous Woman foi um álbum bem recebido pela crítica. O The Guardian elogiou a mistura de gêneros - da disco music ao house noventista - e a celebrou por trazer de volta a cantora de R&B Mace Gray da aposentadoria na balada Leave Me Lonely. O londrino New Musical Express destacou suas "composições consistentes". A Rolling Stone apontou um amadurecimento artístico: "Grande pode não ter se encontrado em um som, mas ela ainda é um talento desmedido, perigoso".

Ariana Grande é frequentemente comparada a Mariah Carey pelos tons agudos e extensão vocal. Mas ela mantém um pé atrás: "É um elogio incrível e aprecio o fato de me compararem a alguém que é uma artista e empresária. Mas acho que nós precisamos trabalhar em celebrar a individualidade das mulheres na indústria da música, porque não é justo que os homens não são comparados uns aos outros da mesma forma que as mulheres são", desabafou.

TURNÊ SUSPENSA

Após o atentado, Ariana escreveu no Twitter: "Quebrada. Do fundo do meu coração, eu sinto muito. Não tenho palavras". Segundo o TMZ, a artista escolheu suspender todos os shows agendados na etapa européia da sua turnê, programada para passar poor Londres e cidades da Bélgica, Polônia, Alemanha e Suíça.

Ariana tem dois shows marcados no Brasil: no Rio de Janeiro (29 de junho) e em São Paulo (1º de julho). Ainda não foram divulgadas informações sobre possível cancelamento destes shows. 

Últimas notícias