PARADOR

Thiaguinho arma roda de samba no Recife com o show 'Tardezinha'

Músico apresenta o seu novo projeto, em que canta hits da MPB e do pagode dos anos 1990

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/05/2017 às 9:55
Foto: Divulgação
Músico apresenta o seu novo projeto, em que canta hits da MPB e do pagode dos anos 1990 - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O cantor Thiaguinho desembarca no Recife amanhã (27) com seu novo show: Tardezinha, uma roda de pagode, ao fim da tarde, armada no palco do Parador no Bairro do Recife.

O título do projeto vem de um evento idealizado pelo próprio pagodeiro, em que ele canta músicas autorais e de outros artistas ao ar livre em diferentes cidades brasileiras. O clima descontraído foi o que o atraiu a levar o show para outras cidades. “Ver aquele público cantando junto e curtindo foi incrível. Esse foi um projeto que me emocionou muito e que me inspira bastante”, comenta.

O show gerou um disco ao vivo de mesmo nome e com 10 faixas lançado pela Som Livre em janeiro. O CD mostra a variedade do repertório de Thiaguinho e seu ecletismo, interpretando até clássicos da MPB como Papel Machê (João Bosco e Capinam) e Flor de Lis(Djavan).

PAGODE É BASE DO REPERTÓRIO 

Porém, a base do setlist (do disco e do show que apresenta) não deixa mesmo de ser o pagode dos anos 1990 e começo dos anos 2000. Entre as músicas selecionadas estão a famosa Deixa Acontecer (do Exaltasamba) e Bombocado e Primeiro Beijo (de Leandro Lehart, do Art Popular), Maravilha Te Amar e Tô Te Filmando (Os Travessos), Me Faz Feliz (Jeito Moleque), Beijo Doce (Pixote), Não Pedi Para Me Apaixonar (Boka Loka), entre outros.

“Não foi fácil escolher o repertório, tem tanta música legal que eu tenho vontade de cantar. Desta vez eu decidi investir em um pot-pourri mesmo e cantar de tudo um pouco como numa grande roda de samba”, explica o artista, que vai cantar em um palco no formato 360º graus, emulando a roda de samba.

Últimas notícias