Música

Johnny Hooker e Sofia Freire entre os selecionados do Natura Musical

Natura Musical anunciou nesta quinta os vencedores dos cinco editais de 2016

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/12/2016 às 19:55
Divulgação
Natura Musical anunciou nesta quinta os vencedores dos cinco editais de 2016 - FOTO: Divulgação
Leitura:

Os contemplados pelos editais Natura Musical foram conhecidos nesta noite, em cerimônia em São Paulo, durante show dirigido pelo produtor Carlos Eduardo Miranda. Hermeto Pascoal (AL), Paulo Miklos (SP), Anelis Assumpção (SP), Johnny Hooker (PE), Nina Becker (RJ) e Xênia França (BA/SP) foram os selecionados pelo Edital Nacional. Pelo voto popular, já tinham conquistado o edital Rubel (RJ) e Sofia Freire (PE). Com o apoio do editar, eles vão produzir os seus próximos discos e realizar shows de lançamento.

O edital regional da Bahia teve como selecionados Livia Mattos, Lucas Santanna, Mateus Aleluia, O Quadro, Talita Avelino e Xangai.

O edital regional do Pará selecionou Artur Nogueira, Lucas Estrela, Luê, Paulo André Barata, Pio Lobato, Os Reis do Eletro, Strobo,

O edital regional do Rio Grande do Sul escolheu Dom La Nena, Dingo Bells, Renato Borghetti e Yamandu Costa e o Quinteto Persch

CONFIRA OS PROJETOS VENCEDORES

Hermeto Paschoal e Big Band- gravação de álbum, produção de material audiovisual para exibição em seis episódios e shows de lançamento em São Paulo e Rio de Janeiro.

Alagoano, 80 anos. Um dos mais inventivos músicos brasileiros, criador de um estilo original e único, de prestígio internacional. Vai preencher uma lacuna na sua discografia com a um álbum dedicado ao repertório para big band.

Paulo Miklos – gravação de álbum solo e turnê por São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro

Paulista, 57 anos. Cantor e guitarrista da banda Titãs e também ator. Aprovou o seu terceiro disco solo, no qual pretende uma comunhão com a nova geração. A produção é de Pupillo (Nação Zumbi) e a seleção de repertório de Marcos Preto. Seus discos anteriores foram Paulo Miklos (1994) e Vou Ser Feliz e Já Volto (2001).

Anelis Assumpção – gravação de álbum e shows em São Paulo e Rio de Janeiro.

Paulista, 36 anos. Filha de Itamar Assumpção. aprovou o disco Glândulas à Doré, com produção de Beto Villares e participações de Alice Ruiz, Russo Passapusso, Rodrigo Campos e Saulo Duarte. Conquistou os prêmios APCA de Melhor Intérprete em 2014.

Johnny Hooker – gravação de álbum e shows em Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Recifense, 29 anos. Aprovou o disco Corpo Fechado, título provisório.

Ele conquistou o 26º Prêmio da Música Brasileira (2015), o prêmio na Categoria Melhor Cantor - Categoria Canção Popular; Melhor Música do Ano por "Eu Vou Fazer Uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito! e Melhor Álbum do Ano por Macumba.

Nina Becker – gravação de disco e shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Carioca, 42 anos. Aprovou o disco Acrílico”, 12 obras - entre inéditas e releituras - numa "bossa jam session" gravada ao vivo com os músicos Pedro Sá (guitarra), Renato Massa (bateria), Rafael Vernet (piano) e Alberto Continentino (baixo. A cantora ganhou o Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte em 2009. Integrante da Orquestra Imperial

Xênia França – gravação de disco, videoclipe e shows em São Paulo e Salvador.

Baiana. A cantora integra a banda Aláfia, dede 2013, começou sua carreira na noite paulistana, cantando samba, MPB e jazz. O álbum, ainda sem nome, pretende misturar pop, eletrônico e jazz com as matrizes rítmicas africanas e percussão baiana, com participações especiais de Pipo Pegoraro e Lourenço Rebetez, e jovens como Lucas Cirillo, Douglas Germano, além de mostrar seu trabalho autoral.

Voto popular

Rubel - gravação do álbum e show no Rio de Janeiro.

Carioca, Rubel já trabalha na concepção de seu novo disco, que deve surpreender os fãs com novas influências, como o hip hop que ele conheceu em Los Angeles, sucessor de Pearl, seu primeiro disco, gravado em um estúdio caseiro durante um intercâmbio em Austin, Texas.

Sofia Freire – gravação do segundo álbum e dois shows de lançamento em Recife.

Recifense, 19 anos, vai para o segundo disco, no qual ampliará seu universo sonoro, que tem um pé na música erudita (Debussy é o seu compositor predileto) e outro no pop (via Bjork) e na música eletrônica.

 

Edital Regional

Bahia

Livia Mattos

Lucas Santanna

Mateus Aleluia

O Quadro

Talita Avelino

Xangai

 

Pará

Artur Nogueira

Lucas Estrela

Luê

Paulo André Barata

Pio Lobato

Os Reis do Eletro

Strobo


Rio Grande do Sul

Dom La Nena

Dingo Bells

Renato Borghetti e Yamandu Costa

Quinteto Persch


Últimas notícias