RESPOSTA

Jorge Pontual se defende após críticas por piada sobre Carrie Fisher

"Tratei com bom humor da grande figura que foi Carrie Fisher", escreveu o jornalista no Twitter

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/12/2016 às 10:06
Foto: Reprodução/TV Globo
"Tratei com bom humor da grande figura que foi Carrie Fisher", escreveu o jornalista no Twitter - FOTO: Foto: Reprodução/TV Globo
Leitura:

O jornalista Jorge Pontual se defendeu das severas críticas que tem sofrido após fazer uma piada referente à morte da atriz e escritora Carrie Fisher, intérprete da Princesa Leia, na saga Star Wars, que faleceu na última terça-feira (27).

Correspondente da TV Globo em Nova York, Pontual comentava a repercussão da perda durante um programa da GloboNews, quando afirmou que a declaração mais emocionante sobre o falecimento foi a do personagem Chewbacca, imitando-o, logo após. A cena foi seguida por silêncio vindo dos outros três jornalitas presentes nos estúdios.

Pouco tempo depois da exibição do comentário, internautas usaram suas contas em redes socexaiais para criticar negativamete a atitude do jornalista. "Completo desrespeito com a luta e a memória de Carrie Fisher, pra não falar das pessoas que vivem hoje com bipolaridade", escreveu uma delas.

Pontual, então, usou seu perfil no twitter para se defender. "Muito engraçado, pseudojornalistas chorando a 'morte do jornalismo' porque eu tratei com bom humor da grande figura que foi Carrie Fisher", disse ele. “Elogiei muito o trabalho dela pela aceitação da bipolaridade, da doença mental e da dependência química. Que pena que você não ouviu”, respondeu para um dos internautas. 

BLOQUEIO

O correspondente também sugeriu que irá bloquear os mais exaltados. "Boas festas para os que me amam e os que me odeiam (e ainda não me xingaram e por isso não foram bloqueados)".

Últimas notícias