SAÚDE

Com câncer terminal, 'Mister M' recusa quimioterapia

Aos 65 anos, o mágico abriu uma vaquinha coletiva para tentar fazer uma cirurgia

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/10/2017 às 15:01
Fotos: Reprodução
Aos 65 anos, o mágico abriu uma vaquinha coletiva para tentar fazer uma cirurgia - FOTO: Fotos: Reprodução
Leitura:

Famoso no Brasil no final dos anos 1990 pelo quadro que protagonizou no dominical Fantástico, o ilusionista por trás do personagem Mister M está passando por um momento delicado de saúde. Val Valentino, verdadeiro nome do artista, sofre de um câncer de próstata já em fase terminal. 

Aos 61 anos, o mágico norte-americano foi alertado pelos médicos de que teria aproximadamente apenas um ano de vida. Ele então precisaria reunir um valor equivalente a R$ 45 mil para fazer uma cirurgia e comprar medicamentos.

Ele esteve recentemente no programa Balanço Geral, da TV Record, e falou sobre a descoberta da doença. "Oi, eu sou o Val Valentino, o Mister M. Nos últimos cinco anos, eu tive sérios problemas de saúde, e por três anos passei por vários médicos. Eles não conseguiam descobrir o que estava errado. Dois anos atrás, eu fui diagnosticado com algo muito ruim na próstata, não vou falar o nome. O urologista que descobriu me disse que eu teria menos de um ano e que eu teria que ser operado ou estaria morto", contou.

QUIMIOTERAPIA

Valentino, no entanto, recusou se submeter ao tradicional tratamento quimioterápico. "A única coisa que ele poderia fazer era a cirurgia, quimioterapia, radioterapia, e eu não queria fazer isso. Então perguntei quanto tempo eu teria. Seria um ano. E fui embora do consultório. Não tomei a medicação que ele gostaria", detalhou. A escolha se assemelha ao do jornalista e apresentador Marcelo Rezende, morto em setembro após também recusar a quimioterapia para tratar um câncer.

O mágico disse ainda estar organizado uma vaquinha coletiva virtual para arrecadar dinheiro que custeará a cirurgia e a compra dos medicamentos. Para isso, está contando com a ajuda do brasileiro Fernando Mauro Tezza, presidente da Associação dos Canais Comunitários do Estado de São Paulo (ACESP).

Últimas notícias