Programação

Coquetel Molotov inicia programação de oficinas e cinema em Belo Jardim

A etapa de Belo Jardim do Festival No Ar Coquetel Molotov tem shows no próximo sábado, mas já dá pontapé inicial nas atividades paralelas nesta quarta

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/10/2018 às 9:09
Foto: Divulgação
A etapa de Belo Jardim do Festival No Ar Coquetel Molotov tem shows no próximo sábado, mas já dá pontapé inicial nas atividades paralelas nesta quarta - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A etapa de Belo Jardim do Coquetel Molotov começa sua programação de shows neste sábado, contando com nomes como Franciso El Hombre, Lia de Itamaracá e Romero Ferro. Em paralelo, as oficinas e a mostra de cinema Play The Movie engatam suas atividades já nesta quarta-feira (17), realizadas no auditório do IFPE e no Cine Teatro Cultura. Os trabalhos vão desde discussões sociais e manifestações artísticas, indo da dança até a fotografia.

Já às 14h, a oficina "Cidadania LGBT em discussão" é minsitrada Maria Clara Araújo, símbolo do direito trans. Maria é graduanda em pedagogia pela UFPE, ganhando visualização mundial após a publicação de seu Manifesto Pela Igualdade: Sobre Ser Travesti e Ter Sido Aprovada Em Uma Universidade Federal. A oficina será na Escola Antenor Vieira, Bairro de Santo Antônio.

Na quinta (18), também às 14h, será a vez da "Oficina de Fotografia", com a jornalista Pri Buhr. Trabalhando desde 2005 com fotografia, ela realizou diversas pesquisas e projetos relacionados à narrativas visuais, sendo ganhadora do Prêmio Brasil de Fotografia 2013, na categoria Revelação. Também integra o Clube de Colecionadores de Fotografia do MAMAM.

Simultaneamente, o IFPE recebe uma oficina de imersão com o ESTESIA, grupo que surgiu com a proposta de repensar o jeito de se fazer shows de música, utilizando a arte e a tecnologia para transformar o papel dos artistas no palco e da plateia. Durante as apresentações do grupo, o público é convidado a interagir ativamente do show que é mais do que som e luz. O workshop também ocorre na sexta-feira (19), às 14h.

 Às 15h, na sexta-feira, a cidade dos músicos também irá receber a sua primeira Oficina de Vogue, estilo de dança de resistência e empoderamento que ganhou popularidade na década de 90, com as caras e bocas e movimentos dos braços em volta do rosto, no clipe “Vogue” de Madonna. A oficina será ministrada pelo pernambucano Amethyst, que é pesquisador de Voguing e cultura Ballroom. A aula terá duração de duas horas, sendo inicialmente teórica, contextualizando a história e a resistência do voguing, seguida pela aplicação de movimentos básicos das categorias Old way e Femme, que serão demonstradas e vivenciadas no corpo, visando o estímulo da consciência corporal e as bases organizacionais. O workshop ocorre no Chaminé Recepções.

Mostra Play The Movie

A Mostra deste ano começa nesta quarta-feira (17), trazendo uma seleção de clipes e um Cine Concerto com os cantores Rafa Emery e Dio Santos no Cine Teatro Cultura. Organizada pela Coda Produções Artísticas e Cattleya Produções Audiovisuais, a Play The Movie traz para o público diversos lançamentos, curtas e longas metragens. As sessões trazem os filmes Paraíso Perdido (2018) de Monique Gardenberg, Quase Samba (2015) de Ricardo Targino e Reginaldo Rossi - Meu Grande Amor (2017) de José Eduardo Mignoli.

Programação Completa

OFICINAS

Quarta - 17/10

Escola Antenor Vieira, Bairro de Santo Antônio

14:00 - Oficina “Cidadania LGBT em discussão” com Maria Clara Araújo

Quinta - 18/10

Cine Teatro Cultura

14:00 – Oficina de Fotografia com Pri Buhr

IFPE

14:00 - Imersão com Estesia (PE)

Sexta - 19/10

Chaminé Recepções

15h - Oficina de Vogue com Amethyst

IFPE

14:00 - Imersão com Estesia (PE)

Chaminé Recepções

15:00 - Oficina de Vogue

 

MOSTRA PLAY THE MOVIE

 

QUARTA - 17/Out 

19h30 - SELEÇÃO DE CLIPES

19h45 - "PARAÍSO PERDIDO" (2018)

Dir: Monique Gardenberg

Elenco: Erasmo Carlos, Lee Taylor, Jaloo e outros

Distribuição: Vitrine Filmes

QUINTA - 18/Out

19h30 - SELEÇÃO DE CLIPES

19h45 - "QUASE SAMBA" (2015)

Dir: Ricardo Targino

Elenco: Mariene de Castro, João Baldasserini, Otto e outros

Distribuição: Taturana Filmes

SEXTA - 19/Out

 19h30 - SELEÇÃO DE CLIPES

19h45 - "REGINALDO ROSSI - MEU GRANDE AMOR" (2017)

Dir: José Eduardo Mignoli

Elenco: Reginaldo Rossi, Xico Sá, Gabi Amarantos e outros

Produção: RTV

21h20 - CINE-CONCERTO COM RAFA EMERY (PE)

Últimas notícias